SEGS Portal Nacional

Veículos

2W Motors passa a representar os pneus CEAT, originais de fábrica da Piaggio e Royal Enfield

  • Terça, 21 Junho 2022 18:15
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mércia Suzuki
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Toda a linha Royal Enfield tem, agora, os pneus originais à venda no país - (Divulgação)

Grupo passa a comercializar os pneus para motocicletas e triciclos. Essa é a sétima marca europeia que os irmãos Raul e Maurício Fernandes representam no Brasil

Após anunciar a Goldentyre no início do ano, o grupo 2W Motors passa a representar no Brasil a segunda marca no segmento de pneus. A também italiana CEAT chega pelas mãos dos empresários paulistanos e irmãos, Raul e Maurício Fernandes, para atender os amantes de motocicletas e de triciclos. Clientes do grupo da Piaggio e Royal Enfield serão beneficiados diretamente, pois os veículos saem de fábrica com pneus CEAT e, a partir de agora, poderão encontrar toda a linha de produtos pelo e-commerce da CEAT Pneus (clique no link)

“A CEAT produz os originais para Royal Enfield e queremos oferecer mais esse benefício aos fãs da marca, assim como a linha de pneus dos triciclos da Piaggio. Estamos animados e otimistas em representar mais um produto de alto padrão e qualidade no Brasil”, afirma Raul Fernandes Jr, sócio-diretor da 2W Motors e também presidente da AssoRoyal (Associação dos Revendedores Royal Enfield do Brasil, filiada à Fenabrave), desde 2019.

Marca fundada em 1924 em Turim, na Itália, como produtora de cabos elétricos, mas constituída como CEAT em 1958, quando passou a fabricar pneus. Logo depois, entrou para o ranking das mais vendidas no país. Em 1982 a marca foi comprada pelo grupo RPG e passou a ter forte presença nos mercados globais de pneus on e off-road em mais de 150 países

“Trata-se de uma marca de renome mundial, com bom grip e um ótimo custo-benefício, temos modelos a partir de R$159,00. Nossa intenção é atender sobretudo as demandas de pneus de reposição e as necessidades de nossos clientes, por isso enxergamos mais uma oportunidade de investimento”, destaca Raul. Segundo o empresário, o grupo irá comercializar também uma ampla gama de opções para outras marcas de motocicletas de baixa cilindrada (125cc e 150cc) e outras novidades serão anunciadas em breve.

Conhecida por desenvolver produtos com tecnologia pioneira e oferecer soluções seguras, eficientes e de boa performance, a CEAT tem como característica uma borracha mais dura que traz mais durabilidade, menor ruído e maior resistência à perfuração. Neste primeiro lote chegaram 18 modelos entre eles: Zoom Cruz F 56H (para linha Continental e Interceptor); Zoom Plus F TL 57P (Meteor); Gripp XL 64S (Hymalaian); Zoom Plus TL 66P (Meteor) e Zoom XL F54P TL e Secura Zoom F42P INM (BZ) para multimarcas.

As sete marcas europeias do grupo - Visionários e empresários experientes no segmento de duas rodas, os irmãos Fernandes sempre estão dispostos a encarar um novo desafio. Esta é a sétima marca que a 2W Motors representa no país, todas com tradição europeia. Nas motocicletas comandam a sueca Husqvarna do Brasil e as duas únicas concessionárias da Royal Enfield (origem britânica) na capital paulista – inclusive a primeira inaugurada no país pertence ao grupo e acaba de completar cinco anos. No segmento de bicicletas representam a italiana Fantic e a austríaca KTM Bikes. A Piaggio chegou no início do ano com os Apes que fazem parte da cultura italiana desde 1947, mas a novidade foi o lançamento da versão elétrica, modificada no país com tecnologia nacional em parceria com a WEG. E o investimento recente no segmento dos pneus com a representação da Goldentyre e CEAT.

“Por enquanto, o canal de vendas da CEAT será pelo e-commerce, mas estamos nomeando também distribuidores e lojistas pelo país para ampliar nossa rede de atendimento”, explica Maurício Fernandes, sócio-diretor do grupo. Piloto com uma vasta trajetória no off-road, sobretudo rali, Maurício já teve participações de destaque no Rally Dakar, é bicampeão do Sertões e no enduro já disputou edições históricas do RedBull Romaniacs e do ISDE (considerada a Copa do Mundo do Enduro).

Atualmente disputando competições nacionais, Maurício destaca: “Como competidor sentia na pele a dificuldade para encontrar pneus para as provas, daí resolvemos trazer a Goldentyre que foi 100% aprovada pelos nossos pilotos da equipe Power Husky no enduro e motocross e o desempenho tem sido excelente. Daí o mesmo caminho se deu com nossos clientes da Royal Enfield e resolvemos atender também esse nicho”, finaliza Maurício.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+VEICULOS ::

Fev 11, 2026 Veículos

Vai viajar no Carnaval? O erro que muitos motoristas…

Fev 11, 2026 Veículos

Mercedes-Benz Sprinter lidera o mercado de vans de…

Fev 11, 2026 Veículos

Carnaval exige atenção redobrada nas estradas

Fev 10, 2026 Veículos

Ford exibe as novas picapes Tremor e tem ofertas…

Fev 10, 2026 Veículos

Stellantis marca presença na 38ª edição do Show Rural…

Fev 10, 2026 Veículos

Fiat Pulse ganha edição especial Lollapalooza Brasil…

Fev 10, 2026 Veículos

Exposição de carros e shows de drift: Parque Dream Car…

Fev 09, 2026 Veículos

Eletrificados leves atingem 15% de participação de…

Fev 09, 2026 Veículos

Frota de caminhões XCIENT a célula de combustível da…

Fev 09, 2026 Veículos

Fórmula E confirma recarga rápida PIT BOOST ao longo da…

Fev 06, 2026 Veículos

Caravana épica com 400 carros saiu do Parque Dream Car…

Fev 06, 2026 Veículos

OMODA & JAECOO lança condição inédita com taxa zero por…

Fev 06, 2026 Veículos

Rampage mostra força e se destaca nos emplacamentos de…

Fev 05, 2026 Veículos

Novo Haval H6 é destaque em live especial da GWM Brasil

Fev 05, 2026 Veículos

Strada obtém ISO 27001 e fortalece confiança na…

Fev 05, 2026 Veículos

Ford Ranger lidera vendas de picapes médias no Paraná…

Mais VEICULOS>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version