SEGS Portal Nacional

Veículos

Dassault Systèmes e Grupo BMW desenvolvem aplicativo de design de matriz de estampagem para o estágio de Body in White para reduzir o tempo de desenvolvimento de veículos

  • Quarta, 08 Junho 2022 10:29
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ana Flávia Richter
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

- As duas empresas analisaram como a definição válida de peças de chapa metálica estampada e o processo de design da matriz de estampagem na fabricação de ferramentas poderiam ser otimizados por meio dos aplicativos CATIA

- O objetivo é guiar um usuário por meio do complexo processo de criação de matriz para reduzir o tempo de ciclo e acelerar com recursos altamente automatizados

- As peças automotivas podem ser produzidas com foco na redução de custos associados de ferramentas e tempo de projeto

A Dassault Systèmes anuncia que está trabalhando com o Grupo BMW para estabelecer soluções para aumentar a eficiência dos programas de desenvolvimento de veículos. Com a valiosa contribuição do Grupo BMW em processos detalhados e know-how especializado, as duas empresas colaboraram para criação de uma solução pronta para a indústria orientada a processos de definição de peças de chapa metálica estampada e design de matriz de estampagem, o que aumentará a eficiência no design de peças e no processo de produção.

O CATIA Stamping Die Face Design, da Dassault Systèmes, oferece uma experiência de ferramenta ininterrupta utilizada no desenvolvimento de alta qualidade do Body in White e das peças do chassi.

Baseada em uma descrição detalhada do conceito de produção, a validação automatizada do processo de manufatura pode ser iniciada nos estágios iniciais de desenvolvimento. Os erros que são reconhecidos e eliminados antes da fase de industrialização ajudarão a economizar custos e tempo no processo de manufatura.

O CATIA Stamping Die Face Design oferece continuidade digital em todas as fases do processo de desenvolvimento. Ele também ajuda a reduzir o esforço manual dos usuários, tornando todas as informações relevantes disponíveis, como o processo e a geometria para as etapas seguintes do processo, incluindo simulação de linha de prensa ou cálculo de custo.

Além disso, o CATIA Stamping Die Face Design fornece um método de planejamento especializado e recursos avançados relacionados ao design de superfície que permitem que uma empresa capture e reutilize conhecimento específico de estampagem

“O Grupo BMW e a Dassault Systèmes vêm desenvolvendo um relacionamento de parceria confiável há anos, e nossa solução co-desenvolvida agora foi implantada com sucesso no sistema de produção do Grupo BMW”, diz Laurence Montanari, Vice-Presidente de Indústria de Transporte e Mobilidade da Dassault Systèmes. “Nossa aplicação de design de matriz de estampagem CATIA pode ajudar os fabricantes de automóveis e seus fornecedores a otimizar o Body in White estampado em peças brancas ou do chassi e a engenharia de ferramentas, reduzindo o custo ferramental associado e o tempo de design. O design de ferramentas e sua manufatura são uma parte significativa dos custos de desenvolvimento do veículo, e sua otimização é um fator competitivo chave”.

PARA MAIS INFORMAÇÕES

Experiências de soluções industriais da Dassault Systèmes para o setor de transporte e mobilidade: https://ifwe.3ds.com/transportation-mobility

SOBRE A DASSAULT SYSTÈMES

A Dassault Systèmes, conhecida como a empresa 3DEXPERIENCE, é um catalisador para o progresso humano. Oferecemos ambientes virtuais 3D colaborativos para empresas e pessoas imaginarem inovações sustentáveis. Ao criar experiências de gêmeos virtuais (Virtual Twins) do mundo real com a plataforma e aplicativos 3DEXPERIENCE, os clientes expandem os limites da inovação, aprendizado e produção para atingir um mundo mais sustentável para pacientes, cidadão e consumidores. A Dassault Systèmes agrega valor a mais de 300 mil clientes de todos os tamanhos, em todos os setores, em mais de 140 países. Para mais informações, acesse www.3ds.com/pt-br 

3DEXPERIENCE, os logos Compass e 3DS, CATIA, BIOVIA, GEOVIA, SOLIDWORKS, 3DVIA, NETVIBES, NETVIBES, MEDIDATA, CENTRIC PLM, 3DEXCITE, SIMULIA, DELMIA e IFWE são marcas registradas da Dassault Systèmes e/ou de suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou em outros países. 


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+VEICULOS ::

Fev 11, 2026 Veículos

Vai viajar no Carnaval? O erro que muitos motoristas…

Fev 11, 2026 Veículos

Mercedes-Benz Sprinter lidera o mercado de vans de…

Fev 11, 2026 Veículos

Carnaval exige atenção redobrada nas estradas

Fev 10, 2026 Veículos

Ford exibe as novas picapes Tremor e tem ofertas…

Fev 10, 2026 Veículos

Stellantis marca presença na 38ª edição do Show Rural…

Fev 10, 2026 Veículos

Fiat Pulse ganha edição especial Lollapalooza Brasil…

Fev 10, 2026 Veículos

Exposição de carros e shows de drift: Parque Dream Car…

Fev 09, 2026 Veículos

Eletrificados leves atingem 15% de participação de…

Fev 09, 2026 Veículos

Frota de caminhões XCIENT a célula de combustível da…

Fev 09, 2026 Veículos

Fórmula E confirma recarga rápida PIT BOOST ao longo da…

Fev 06, 2026 Veículos

Caravana épica com 400 carros saiu do Parque Dream Car…

Fev 06, 2026 Veículos

OMODA & JAECOO lança condição inédita com taxa zero por…

Fev 06, 2026 Veículos

Rampage mostra força e se destaca nos emplacamentos de…

Fev 05, 2026 Veículos

Novo Haval H6 é destaque em live especial da GWM Brasil

Fev 05, 2026 Veículos

Strada obtém ISO 27001 e fortalece confiança na…

Fev 05, 2026 Veículos

Ford Ranger lidera vendas de picapes médias no Paraná…

Mais VEICULOS>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version