SEGS Portal Nacional

Veículos

Com frota de aeronaves, empresa de compartilhamento ganha mercado com maior disponibilidade para atender necessidades dos clientes

  • Terça, 07 Junho 2022 12:18
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marcela Matos
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Na Solojet já são três Hawker 400 na frota do programa de compartilhamento de aeronaves, o que aumenta a disponibilidade para os cotistas usarem quando precisam voar. Ser cotista é possuir parte de uma aeronave, sob medida para as necessidades de horas de voo ao longo de um ano e o mais importante, reduzindo custos

Com a pandemia, muitos empresários e empreendedores descobriram as comodidades da aviação executiva e agora não querem abrir mão do conforto e do ganho de produtividade que voar em uma aeronave privada representa no dia a dia. Por isso, o compartilhamento vem se consolidando como uma alternativa muito atraente e adaptada às necessidades atuais.

“O cliente adquire uma cota, uma parte da aeronave, que lhe dá direito a um número x de horas de voo por ano, de acordo com a própria necessidade. Só assim não vai ficar no chão quando precisar voar e nem fazer um investimento maior que o necessário, dando a ele mais liberdade de capital para aplicar onde desejar”, disse Marcelo Orsolini, responsável pela área de vendas da Solojet, empresa de aviação que lançou no ano passado o Solojet Shares.

Mas a grande vantagem do compartilhamento, na visão de Marcelo, é que com a frota de aeronaves compartilhadas sob o gerenciamento da Solojet, o cliente tem mais alternativas para voar quando precisa. “Mais até do que se fosse dono da própria aeronave, pois quando o seu avião não pode voar porque está em manutenção, nas férias da tripulação ou quando estão em treinamento, por exemplo, é possível usar outro da frota e garantir o atendimento ao cotista”, revela Orsolini.

O compartilhamento de aeronaves é muito usado nos Estados Unidos, mas só passou a ser possível no país e seguro, do ponto de vista jurídico e operacional, a partir de 2021 quando houve uma alteração na legislação. “Nossa empresa disponibilizou um modelo moderno de compartilhamento e optamos por uma aeronave com melhor custo-benefício, ajustado para atender o mercado brasileiro.”

Entre as principais vantagens do compartilhamento frente ao fretamento e a propriedade exclusiva, Orsolini destaca também a redução de 32 a 50% do custo de operação e manutenção. Lembrando que no fretamento a hora voada tem o custo mais alto de todos.

Saiba mais sobre o Solojet Shares

Nessa nova área de negócios, a empresa optou por um modelo de aeronave de excelente custo-benefício, o Hawker 400, que transporta até 8 passageiros e tem a cabine mais confortável e espaçosa da categoria (305 pés cúbicos). As cotas de 25% da propriedade iniciam a partir de US$ 430 mil.

O compartilhamento de aeronaves existe há mais de 20 anos e é um sucesso em diversos países do mundo, em especial nos Estados Unidos, pois permite que os custos de aquisição e as despesas da aeronave sejam divididos, mantendo a alta taxa de disponibilidade da aeronave. No compartilhamento de aeronaves, o proprietário só paga sozinho os custos operacionais dos próprios voos. E conta, também, com suporte de gerenciamento e manutenção, ou seja, não é preciso se preocupar com nada.

Outra vantagem do Hawker 400 é sua performance e, devido ao teto operacional de 45 mil pés, e altitude de cabine de 8.000 pés, proporciona voos muito mais confortáveis e com menor turbulência. O modelo atinge velocidade máxima de 450 nós / 833 km/h e tem alcance máximo de 1400 milhas náuticas / 2.592 km. Ou seja, pode ir de São Paulo até Recife sem escalas, por exemplo.

Saiba mais sobre a Solojet Aviação

A Solojet Aviação é uma empresa completa no segmento de aviação executiva. Oferece serviços de hangaragem, atendimento, gerenciamento de aeronaves, manutenção, revitalização de interiores, compra e venda de aeronaves. É ainda representante de importantes marcas como a Raisbeck Engineering e a Blackhawk Modifications, que oferece kits para upgrades aerodinâmicos e de motores para King Air. Baseada no Aeroporto de Jundiaí, se destaca por oferecer todos os serviços em um único lugar aos clientes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+VEICULOS ::

Fev 11, 2026 Veículos

Vai viajar no Carnaval? O erro que muitos motoristas…

Fev 11, 2026 Veículos

Mercedes-Benz Sprinter lidera o mercado de vans de…

Fev 11, 2026 Veículos

Carnaval exige atenção redobrada nas estradas

Fev 10, 2026 Veículos

Ford exibe as novas picapes Tremor e tem ofertas…

Fev 10, 2026 Veículos

Stellantis marca presença na 38ª edição do Show Rural…

Fev 10, 2026 Veículos

Fiat Pulse ganha edição especial Lollapalooza Brasil…

Fev 10, 2026 Veículos

Exposição de carros e shows de drift: Parque Dream Car…

Fev 09, 2026 Veículos

Eletrificados leves atingem 15% de participação de…

Fev 09, 2026 Veículos

Frota de caminhões XCIENT a célula de combustível da…

Fev 09, 2026 Veículos

Fórmula E confirma recarga rápida PIT BOOST ao longo da…

Fev 06, 2026 Veículos

Caravana épica com 400 carros saiu do Parque Dream Car…

Fev 06, 2026 Veículos

OMODA & JAECOO lança condição inédita com taxa zero por…

Fev 06, 2026 Veículos

Rampage mostra força e se destaca nos emplacamentos de…

Fev 05, 2026 Veículos

Novo Haval H6 é destaque em live especial da GWM Brasil

Fev 05, 2026 Veículos

Strada obtém ISO 27001 e fortalece confiança na…

Fev 05, 2026 Veículos

Ford Ranger lidera vendas de picapes médias no Paraná…

Mais VEICULOS>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version