CTC recebe Toyota para debater sobre inovações tecnológicas do setor sucroenergético
Encontro destaca o papel estratégico da ciência da cana para produção de biocombustível
O presidente da Toyota do Brasil, Rafael Chang, e membros da diretoria da empresa foram recebidos ontem (02.06) na sede do Centro de Tecnologia Canavieira (CTC) com objetivo de conhecer as inovações tecnológicas que estão sendo desenvolvidas pela companhia visando o incremento da produtividade da cana-de-açúcar e sustentabilidade do setor sucroenergético. Participou do encontro o presidente do Conselho de Administração da Copersucar e do CTC, Luís Roberto Pogetti.
Segundo Viler Janeiro, diretor de Operações do CTC, a empresa tem um papel importante no desenvolvimento de tecnologias que elevam exponencialmente a produtividade da cana no Brasil, consolidando o etanol como um dos principais agentes de descarbonização do planeta.
“Empregamos técnicas de melhoramento genético avançado e biotecnologia para desenvolver variedades mais produtivas e adaptadas aos diferentes ambientes de produção. Para atingir este objetivo, a Companhia conta com uma equipe técnica altamente qualificada, além de 25 estações experimentais espalhadas por todo o país”, disse Viler.
Para Rafael Chang, presidente da Toyota do Brasil, a visita é um passo muito importante para reafirmar a importância de combustíveis como o etanol, que podem ajudar na redução do carbono no mundo.
“Na Toyota acreditamos que, para o Brasil, o caminho da eletrificação começa pelos veículos que têm a tecnologia híbrido flex por duas principais razões - a infraestrutura está pronta e não requer investimentos; e o etanol é uma realidade, gera emprego e renda no País.”
Além disso, segundo Chang, o Brasil tem etanol em abundância, que é uma tecnologia limpa. “E o biocombustível é o que menos emite CO2 se olharmos em todo o seu ciclo de vida. Por isso, esse tipo de debate com empresas como a CTC, enriquece ainda mais o tema e traz luz ao potencial do etanol no país”, conclui Rafael Chang
Os visitantes conheceram as instalações e laboratórios localizados na sede da empresa em Piracicaba.
Sobre a Toyota do Brasil
A Toyota do Brasil está presente no País há mais de 60 anos. Possui quatro unidades produtivas localizadas nas cidades de Indaiatuba, Sorocaba, Porto Feliz e São Bernardo do Campo e emprega mais de 5 mil pessoas. Em 2020, lançou a KINTO, sua nova empresa de mobilidade, para oferecer serviços como aluguel de carros e gestão de frota para uma sociedade em transformação. Também reforçou sua marca GAZOO por meio de iniciativas que desafiam a excelência dos seus veículos. Tem como missão produzir felicidade em larga escala e, para isso, está comprometida em desenvolver carros cada vez melhores e mais seguros, além de avançar nas soluções de mobilidade. A empresa contribui com a sociedade por meio do próprio negócio, com ações que visam diminuir o risco de acidentes, melhorar o tráfego de veículos e aumentar o uso de energias renováveis, e sendo uma boa cidadã corporativa. Junto à Fundação Toyota do Brasil, tem iniciativas que repercutem nas 17 metas de desenvolvimento sustentável. Mais informações: www.toyota-global.com e www.toyota.com.br.
Sobre o CTC
O CTC – Centro de Tecnologia Canavieira é uma empresa de biotecnologia e inovação, líder global em ciência da cana-de-açúcar. Tem um dos maiores bancos de germoplasma de cana-de-açúcar do mundo, com aproximadamente 5 mil variedades.
Nos laboratórios em Piracicaba (SP) e Saint-Louis (Missouri-EUA), as equipes de cientistas desenvolvem trabalhos de ponta em breeding e transgenia.
Criado em 1979, CTC contribuiu nestes mais de 50 anos de história para o avanço tecnológico do agronegócio nacional e a competitividade do setor sucroenergético, levando o Brasil à liderança mundial do setor, com produção sustentável de açúcar, etanol (biocombustível limpo e renovável) e bioeletricidade.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>