SEGS Portal Nacional

Veículos

Dia da Mobilidade Elétrica recebe mais de 1 mil visitantes

  • Quarta, 01 Junho 2022 11:07
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rita Mazzuchini
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Sexta edição do evento reuniu proprietários de veículos eletrificados e interessados no tema, em uma carreata que partiu da Bela Vista em direção ao Pacaembu, onde havia uma série de atrações de entretenimento e novidades do setor de eletromobilidade.

No sábado (28), a cidade de São Paulo recebeu a maior edição já realizada do DME – Dia da Mobilidade Elétrica – evento criado pela MES Eventos, em 2016. A iniciativa reuniu cerca de 450 participantes na carreata, que partiu da Bela Vista até a Praça Charles Miller, onde cerca de mil visitantes aproveitaram a tarde para conhecer um pouco mais sobre o universo da mobilidade elétrica, além de apreciarem atrações de entretenimento e realizarem test drives e test rides nos veículos eletrificados disponíveis.

“Foram realizados mais de mil test drives e test rides em veículos eletrificados. Os visitantes puderam conhecer, por exemplo, os premiados ID.3 e ID.4, da Volkswagen, além de modelos da JAC e Renault. No segmento de duas rodas, as motocicletas Riba e Super Soco e os patinetes Ninebolt, da Muuv/FlipOn, também fizeram muito sucesso nas pistas de teste”, afirma Ricardo Guggisberg, presidente da MES Eventos, do IBMS - Instituto Brasileiro de Mobilidade Sustentável e idealizador do DME.

Segundo Guggisberg, o formato do evento permitiu que muitos participantes tivessem o primeiro contato com um veículo eletrificado e com a estrutura necessária para seu abastecimento. “Notamos que, apesar de os veículos eletrificados já serem uma realidade no Brasil, muitos consumidores ainda têm dúvidas sobre formas de carregamento e autonomia, por exemplo. Por meio de nossos parceiros, foi possível esclarecer muitos desses pontos e permitir que o visitante tivesse uma experiência real no controle desses veículos”, diz.

Confira os principais destaques dos expositores do DME

• Eletra/Mercedes-Benz – A Eletra Industrial, empresa nacional voltada à eletrificação de veículos pesados, esteve presente com seu e-Bus 100% elétrico, encarregado do transporte dos participantes na carreata do DME. O veículo utiliza chassi Mercedes-Benz.

• Tupinambá – A empresa, especializada em infraestrutura de eletroabastecimento, foi responsável pelos pontos de recarga dos veículos de test drive.

• Aima – Apresentou scooters e patinetes 100% elétricos e disponibilizou produtos para test drive, como os modelos Mine Plus, Tiger e o patinete K-Lite.

• Enel Way- Desenvolve infraestruturas de carregamento e serviços fáceis e intuitivos, para gerenciar a recarga de veículos elétricos, diretamente, de smartphones, além de disponibilizar expertise para empresas e órgãos administrativos públicos.

• Muuv/FlipOn – Disponibilizou produtos para test ride e apresentou o modelo de patinete Bit4, homologado junto aos órgãos de trânsito. Além disso, realizou promoção com descontos de até 30% no patinete FlipOn Ecco.

• Toriba – A concessionária disponibilizou test drive com o Peugeot 208 elétrico, além de para transporte de cargas, o Peugeot E-Expert, com até 1.500kg de capacidade.

• Electric Mobility – Especialista em soluções de infraestrutura de recarga, apresentou carregadores residenciais e para áreas públicas.

• GreenV – Consultoria voltada à gestão de frotas elétricas.

• Ituran – Apresentou soluções de mobilidade, como o aplicativo de compartilhamento de veículos IturanMob. O grupo atua, ainda, com serviços como seguro, carregadores rápidos e blindagem.

• PROTEGE – Apresentou o primeiro carro-forte elétrico do mundo – lançado na edição 2021 do evento. Desenvolvido em parceria com a Eletra.

• Riba – A empresa com foco no segmento de duas rodas apresentou scooters elétricos que podiam ser alugados por meio do seu app, Riba Share.

• Santander/Web Motors – Realizaram feirão com condições especiais para que os visitantes pudessem adquirir motos elétricas.

• Audi – Em exposição, o Audi E-Tron.

• Electricz – A marca vem se estabelecendo como um importante agente do segmento da micromobilidade brasileira, especialmente, quando o assunto é monociclo elétrico, que foi oferecido, junto às bikes elétricas da marca, para teste durante o evento.

• EZVolt – Os pontos de recarga da EZVolt estão eletrificando frotas corporativas em 9 estados do Brasil. A empresa, que esteve presente na Praça Charle Miller, está implantando eletropostos em condomínios e pontos comerciais.

• Renault – Esteve presente com dois veículos elétricos: o Zoe – que esteve disponível para test drive, e o recém-lançado E-Tech – em exposição.

• Volkswagen – Cedeu, pela primeira vez para test drive público, os premiados ID.3 e ID.4, modelos que são a grande aposta da marca para a descarbonização de sua linha de produtos.

• Super Soco – Com modelos disponíveis à pronta entrega, a marca ofertou as motos com descontos de até 20%, além de oferecer uma linha de financiamento com condições especiais em ação conjunta com o Banco Santander/WEBMOTORS.

SOBRE O DIA DA MOBILIDADE ELÉTRICA

O Dia da Mobilidade Elétrica, criado em 2016, visa estimular o debate e difundir os benefícios da eletrificação na mobilidade urbana, por meio de veículos HEV (híbridos), PHEV (híbridos plug-in) e BEV (totalmente elétricos), além de componentes e infraestrutura, incluindo tecnologias e serviços ligados à mobilidade, como estações de recargas, charge service e relacionados.

A edição 2022 reuniu mais de 1 mil participantes e cerca de 450 veículos, presentes à carreata.

Sobre a MES Eventos

Empresa especializada em eventos de eletromobilidade, detentora das marcas VE Latino-Americano, C-MOVE e Dia da Mobilidade Elétrica, atua há 17 anos no mercado.

À frente da empresa está Ricardo Guggisberg, idealizador dos projetos. Apaixonado pelo setor, ao longo de sua carreira, investiu na promoção e transformação do mercado. Em seu currículo, cargos como o de Presidente do IBMS – Instituto Brasileiro de Mobilidade Sustentável (atual), já tendo sido Diretor Adjunto do DEINFRA na FIESP, Membro do Painel Estratégico da Plataforma PNME – Plataforma Nacional da Mobilidade Elétrica, além de Presidente da ABVE – Associação Brasileira de Veículos Elétricos.

 


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+VEICULOS ::

Fev 11, 2026 Veículos

Vai viajar no Carnaval? O erro que muitos motoristas…

Fev 11, 2026 Veículos

Mercedes-Benz Sprinter lidera o mercado de vans de…

Fev 11, 2026 Veículos

Carnaval exige atenção redobrada nas estradas

Fev 10, 2026 Veículos

Ford exibe as novas picapes Tremor e tem ofertas…

Fev 10, 2026 Veículos

Stellantis marca presença na 38ª edição do Show Rural…

Fev 10, 2026 Veículos

Fiat Pulse ganha edição especial Lollapalooza Brasil…

Fev 10, 2026 Veículos

Exposição de carros e shows de drift: Parque Dream Car…

Fev 09, 2026 Veículos

Eletrificados leves atingem 15% de participação de…

Fev 09, 2026 Veículos

Frota de caminhões XCIENT a célula de combustível da…

Fev 09, 2026 Veículos

Fórmula E confirma recarga rápida PIT BOOST ao longo da…

Fev 06, 2026 Veículos

Caravana épica com 400 carros saiu do Parque Dream Car…

Fev 06, 2026 Veículos

OMODA & JAECOO lança condição inédita com taxa zero por…

Fev 06, 2026 Veículos

Rampage mostra força e se destaca nos emplacamentos de…

Fev 05, 2026 Veículos

Novo Haval H6 é destaque em live especial da GWM Brasil

Fev 05, 2026 Veículos

Strada obtém ISO 27001 e fortalece confiança na…

Fev 05, 2026 Veículos

Ford Ranger lidera vendas de picapes médias no Paraná…

Mais VEICULOS>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version