SEGS Portal Nacional

Veículos

Campo de provas de inverno da Pirelli também se torna operacional no verão

  • Quarta, 25 Mai 2022 18:37
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Pirelli
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Pirelli Sottozero Centre_1 - Divulgação/Pirelli

A instalação de última geração também pode receber novos veículos eletrificados: o hipercarro elétrico Rimac Nevera está entre os carros mais recentes testados no inverno

As programações de testes de inverno chegaram ao fim no Sottozero Centre da Pirelli, na Suécia, enquanto a programação de testes de verão está prestes a começar. A renomada instalação de testes de inverno da Pirelli agora sediará também testes no verão, em um movimento que surgiu graças à crescente necessidade de desenvolvimento de produtos – especialmente quando se trata de pneus all season e de inverno – em estradas secas e molhadas. A velocidade com que os carros novos chegam ao mercado significa que há uma necessidade crescente por pneus mais modernos e adaptados aos veículos mais recentes – razão pela qual a Pirelli renovou toda a sua linha Cinturato e Scorpion em apenas dois anos, ao longo das três versões (verão, inverno e all season). Embora, atualmente, haja uma maior utilização da simulação e realidade virtual, os testes físicos continuam sendo uma premissa da filosofia de desenvolvimento da Pirelli para validar o desempenho, e é por isso os campos de prova estão sendo mais utilizados. Além do Sottozero Centre, na Suécia, a Pirelli também conta com sua conhecida instalação Vizzola Ticino, perto de Milão, especializada em dirigibilidade em piso molhado há mais de meio século, além do novo Circuito Panamericano no Brasil: atualmente o maior complexo multipistas de toda a América Latina.

PIRELLI SOTTOZERO CENTRE, TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER

O campo de provas Sottozero Centre da Pirelli, em Flurheden, cerca de 900 quilômetros ao norte de Estocolmo, cobre uma área de 120 hectares, com 250.000 metros quadrados dedicados a circuitos e 1.300 metros quadrados de edifícios. O centro foi inaugurado em 2017 e expandido um ano depois. O layout atual inclui circuitos de dirigibilidade, uma área de teste aberta e faixas com inclinações de até 20%. Um circuito de dirigibilidade seco e molhado foi construído para uso no verão, cada um com 1.200 metros de extensão, e há também uma reta de 400 metros para testar tanto a frenagem em pista seca quanto em molhada. Os edifícios incluem espaços dedicados para oficinas e escritórios, com instalações que também contam com uma tradicional sauna no estilo nórdico.

PERFEITAMENTE ADAPTADO A TODOS OS TIPOS DE CARROS E PNEUS

A variedade de instalações de teste disponíveis no Pirelli Sottozero Centre permite que os pneus sejam desenvolvidos para cada tipo diferente de carro – e agora em qualquer época do ano. Além disso, graças a estrutura de carregamento disponível e a variedade de testes que podem ser realizados, o campo de provas de Flurheden também é adequado para o desenvolvimento de pneus para a última geração de híbridos plug-in ou carros completamente elétricos. Entre os fabricantes que recentemente usaram as instalações suecas para testar os produtos de inverno da Pirelli está a empresa croata Rimac, que testou os novos pneus de inverno para seu hipercarro elétrico mais recente, o Nevera.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+VEICULOS ::

Mar 27, 2026 Veículos

Lubrificantes automotivos: entenda o impacto e os…

Mar 27, 2026 Veículos

A evolução do ícone! Novo Jeep® Renegade chega com…

Mar 27, 2026 Veículos

Páscoa na estrada: cuidados com os pneus ganham ainda…

Mar 26, 2026 Veículos

Volkswagen Caminhões e Ônibus está de portas abertas…

Mar 26, 2026 Veículos

Diesel a R$ 7,22 acelera consumo de caixa e desafia…

Mar 26, 2026 Veículos

1º Rally Internacional da Amazônia nasce para integrar…

Mar 25, 2026 Veículos

Ford Maverick Hybrid combina alta eficiência com…

Mar 25, 2026 Veículos

Pirelli Recebe o Prêmio "Fornecedor Do Ano" do Hyundai…

Mar 25, 2026 Veículos

Porsche e GreenV inauguram primeiro hub de recarga…

Mar 24, 2026 Veículos

Vendas de motos crescem quase 10% em fevereiro de 2026

Mar 24, 2026 Veículos

Leapmotor inaugura primeiro centro de inovação na Europa

Mar 24, 2026 Veículos

Venda de carros eletrificados dispara e cresce 65,5% em…

Mar 23, 2026 Veículos

Esporte, aventura e muita adrenalina! Jeep é a nova…

Mar 23, 2026 Veículos

Fórmula E: Da Costa lidera dobradinha da Jaguar em…

Mar 23, 2026 Veículos

Pirelli P Zero R E P Zero Trofeo Rs: Da Experiência em…

Mar 20, 2026 Veículos

Ford exibe a nova Ranger Cabine Simples e linha de…

Mais VEICULOS>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version