SEGS Portal Nacional

Veículos

Mercedes-Benz e Comil exportam ônibus para Gâmbia pela primeira vez

  • Terça, 12 Abril 2022 10:21
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Imprensa Mercedes-Benz Caminhões Ônibus
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

- No total, serão 10 chassis do modelo OF 1730 e carroceria Comil Svelto, com previsão de início das operações no primeiro semestre deste ano

- Ônibus vão circular na frota da empresa Gâmbia Transport Service Company (GTSC)
- Ao fornecer produtos brasileiros para a região, Mercedes-Benz e Comil realizam um marco na história do transporte urbano de passageiros do país africano

Pela primeira vez na história, a Mercedes-Benz do Brasil e a encarroçadora Comil realizam uma parceira para exportar um pacote de 10 ônibus urbanos para o transporte coletivo da Gâmbia, país da África Ocidental. Os chassis são do modelo OF 1730, com carroceria Svelto, e têm a previsão de começar a operar ainda no primeiro semestre deste ano na frota do cliente Gâmbia Transport Service Company (GTSC).

“É com muita satisfação que nós seguimos, cada vez mais, expandindo os nossos negócios de ônibus em diversas regiões do mundo, como a África, atendendo às necessidades dos clientes de acordo com a realidade local”, afirma Rogério Sousa, gerente de Vendas e Pós-Vendas para Exportação de Veículos, Peças e Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Além disso, por meio da parceria com a Comil, estamos levando soluções para as demandas de novos clientes, assegurando toda a qualidade, conforto e robustez que os produtos da nossa marca podem proporcionar”.

O chassi OF 1730 apresenta motor OM 926 LA eletrônico, entre eixos de 5950 mm, 17 toneladas de PBT e câmbio automático. Além disso, possui itens tecnológicos de segurança como o freio ABS. A carroceria Comil Svelto, por sua vez, traz em sua composição 36 lugares para os passageiros, assim como cabine para o cobrador, itinerário eletrônico, luminárias de LED, unidades USB instaladas ao longo do ônibus, duas telas de 15 polegadas e duas portas de acesso, sendo uma frontal e outra no centro do veículo.

Atualmente, o cliente GTSC tem forte participação nas operações do transporte coletivo urbano na Gâmbia. Por conta disso, fornecer ônibus brasileiros da Mercedes-Benz para a região representa um marco na história do transporte de passageiros no país.

“Com essa venda, vamos fomentar novos negócios nesse mercado, conquistando, a longo prazo, novos clientes no continente africano. Pretendemos, assim, ampliar e diversificar ainda mais a participação de mercado da Mercedes-Benz do Brasil nas exportações e garantir a melhor experiência do cliente durante a operação dos seus veículos”, conclui Rogério Sousa.

Rogério Sousa, gerente de Vendas e Pós-Vendas para Exportação de Veículos, Peças e Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+VEICULOS ::

Mar 27, 2026 Veículos

Lubrificantes automotivos: entenda o impacto e os…

Mar 27, 2026 Veículos

A evolução do ícone! Novo Jeep® Renegade chega com…

Mar 27, 2026 Veículos

Páscoa na estrada: cuidados com os pneus ganham ainda…

Mar 26, 2026 Veículos

Volkswagen Caminhões e Ônibus está de portas abertas…

Mar 26, 2026 Veículos

Diesel a R$ 7,22 acelera consumo de caixa e desafia…

Mar 26, 2026 Veículos

1º Rally Internacional da Amazônia nasce para integrar…

Mar 25, 2026 Veículos

Ford Maverick Hybrid combina alta eficiência com…

Mar 25, 2026 Veículos

Pirelli Recebe o Prêmio "Fornecedor Do Ano" do Hyundai…

Mar 25, 2026 Veículos

Porsche e GreenV inauguram primeiro hub de recarga…

Mar 24, 2026 Veículos

Vendas de motos crescem quase 10% em fevereiro de 2026

Mar 24, 2026 Veículos

Leapmotor inaugura primeiro centro de inovação na Europa

Mar 24, 2026 Veículos

Venda de carros eletrificados dispara e cresce 65,5% em…

Mar 23, 2026 Veículos

Esporte, aventura e muita adrenalina! Jeep é a nova…

Mar 23, 2026 Veículos

Fórmula E: Da Costa lidera dobradinha da Jaguar em…

Mar 23, 2026 Veículos

Pirelli P Zero R E P Zero Trofeo Rs: Da Experiência em…

Mar 20, 2026 Veículos

Ford exibe a nova Ranger Cabine Simples e linha de…

Mais VEICULOS>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version