Toyota tem nova conversa com Sindicato
- planos de transferência para o interior permanecem -
A Toyota do Brasil informa que teve uma reunião com o Sindicato dos Metalúrgicos hoje, dia 06 de abril, no início da tarde, seguindo sua filosofia de manter o diálogo aberto e respeitoso com todos os agentes da sociedade.
Nessa conversa, a empresa reiterou sua decisão de transferir sua operação industrial de São Bernardo do Campo para as cidades onde já atua – Sorocaba, Indaiatuba e Porto Feliz – no interior do Estado de São Paulo, buscando mais sinergia entre suas unidades produtivas, com vistas a aumentar sua competitividade frente aos desafios do mercado brasileiro e da sustentabilidade de seus negócios no País.
Rafael Chang, presidente da Toyota do Brasil, voltou a garantir que “o movimento prevê a manutenção de 100% dos empregos dos colaboradores que hoje trabalham na operação do ABC Paulista, inclusive com suporte à mudança, além de outros benefícios”.
A empresa ratifica sua disposição para negociar este processo de transferência com o sindicato.
A Toyota do Brasil está presente no País há mais de 60 anos e emprega mais de 5 mil pessoas. Em 2020, lançou a KINTO, sua nova empresa de mobilidade, para oferecer serviços como aluguel de carros e gestão de frota para uma sociedade em transformação. Também reforçou sua marca GAZOO Racing por meio de iniciativas que desafiam a excelência dos seus veículos. Tem como missão produzir felicidade em larga escala e, para isso, está comprometida em desenvolver carros cada vez melhores e mais seguros, além de avançar nas soluções de mobilidade. A empresa contribui com a sociedade por meio do próprio negócio, com ações que visam diminuir o risco de acidentes, melhorar o tráfego de veículos e aumentar o uso de energias renováveis, e por ser uma boa cidadã corporativa. Junto com a Fundação Toyota do Brasil, tem iniciativas que repercutem nas 17 Metas de Desenvolvimento Sustentável da ONU.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>