SEGS Portal Nacional

Veículos

Maior empresa de assinatura de bicicletas elétricas quer ser a Movida da micromobilidade

  • Segunda, 15 Março 2021 10:49
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Karina Rossi
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

E-moving abre captação de investidores com meta de triplicar seu tamanho até 2022

A E-moving, primeira e a maior startup de assinatura mensal de bicicletas elétricas no Brasil, abriu a captação de investidores via SMU Investimentos, plataforma que mais captou investimentos via Crowdfunding no Brasil em 2020. O montante captado servirá para a aceleração da empresa em quatro pilares estratégicos: contratação de pessoas, expansão, tecnologia da informação e marketing. “Queremos que a expansão da E-moving mude a relação da sociedade com a bicicleta, tornando seu uso mais acessível e democrático”, destaca Gabriel Arcon, CEO e founder da E-Moving.

As principais montadoras já oferecem assinatura mensal de carros, e algumas delas já apostam também na venda de e-bikes, exemplos da Jeep, Mercedes-Benz, Peugeot e BMW. A bola da vez pode ser a assinatura mensal dessas e-bikes e a E-Moving é a primeira empresa a oferecer este tipo de serviço.

Em 2020, a empresa estima que foram realizadas 400 mil viagens e 2.400 milhões de km rodados pelo total de sua base de clientes. “Atuamos dentro de um mercado com enorme potencial e ainda inexplorado: 80% dos trajetos feitos são de até 8km, o que é considerado uma distância totalmente bicicletável, ou seja, facilmente percorrida por meio de uma bicicleta elétrica”, ressalta Arcon.

Com a meta de captar R$ 1,6 mi, a empresa quer aumentar o time de atendimento e mecânicos; expandir sua capilaridade com abertura de novas praças; melhorar a experiência do usuário no site, aumento dos pontos de carregamentos e IoT nas bikes, e, por fim, maior exposição da marca online e offline, investimento em growth, awareness de marca e CRM.

Os números comprovam isso: a startup estima que exista pelo menos 100.000 clientes potenciais só na cidade de São Paulo. Além disso, houve aumento de 69% na pesquisa de ciclovias por meio do Google Maps em 2020, e no tráfego de bicicletas nas ciclovias, com registro de aumento de até 248% em São Paulo e 277% no Rio em 2020, de acordo com o aplicativo Strava. Dentro deste cenário, a meta da E-moving é agressiva: a empresa quer triplicar seu tamanho até 2022.

Na pandemia que se iniciou em 2020 não foi diferente: segundo uma pesquisa do Datafolha/Uber, a pandemia do COVID-19 trouxe profundas mudanças na forma como as pessoas se movimentam pelas cidades. No levantamento, 38% dos brasileiros que não possuem veículo próprio acreditam que a bicicleta é o meio mais seguro para se locomover, empatado com aplicativos como Uber (35%), que vem logo em seguida, seguido de táxi (9%) em terceiro e o transporte público, que atingiu apenas 4% de preferência na opinião dos entrevistados.

A E-Moving já recebeu rodadas de investimentos, e atualmente tem a Movida e a Smartfit como investidores atuais. “Nós investimos em todas as rodadas, pois acreditamos em cada empresa de nosso portfólio. Para selecionar as empresas que captam conosco, nós fazemos uma análise criteriosa e a E-moving é uma empresa com um time altamente qualificado, além de possuir grande potencial de escalabilidade e uma real necessidade de mobilidade, principalmente em cidades como São Paulo”, destaca Rodrigo Carneiro, CEO da SMU Investimentos.

Sobre a E-Moving

No mercado desde fevereiro de 2015, a E-moving nasceu com o intuito de transformar a mobilidade urbana e levar mais qualidade de vida para as pessoas por meio do aluguel de bicicletas elétricas. Desde então, a startup vem crescendo de tamanho: inicialmente com 10 bicicletas para locação, hoje a empresa conta com uma frota de 900 e-bikes no total de 650 clientes, entre pessoas e empresas como Empiricus, Hagana e Microsoft, entre outras.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+VEICULOS ::

Fev 11, 2026 Veículos

Vai viajar no Carnaval? O erro que muitos motoristas…

Fev 11, 2026 Veículos

Mercedes-Benz Sprinter lidera o mercado de vans de…

Fev 11, 2026 Veículos

Carnaval exige atenção redobrada nas estradas

Fev 10, 2026 Veículos

Ford exibe as novas picapes Tremor e tem ofertas…

Fev 10, 2026 Veículos

Stellantis marca presença na 38ª edição do Show Rural…

Fev 10, 2026 Veículos

Fiat Pulse ganha edição especial Lollapalooza Brasil…

Fev 10, 2026 Veículos

Exposição de carros e shows de drift: Parque Dream Car…

Fev 09, 2026 Veículos

Eletrificados leves atingem 15% de participação de…

Fev 09, 2026 Veículos

Frota de caminhões XCIENT a célula de combustível da…

Fev 09, 2026 Veículos

Fórmula E confirma recarga rápida PIT BOOST ao longo da…

Fev 06, 2026 Veículos

Caravana épica com 400 carros saiu do Parque Dream Car…

Fev 06, 2026 Veículos

OMODA & JAECOO lança condição inédita com taxa zero por…

Fev 06, 2026 Veículos

Rampage mostra força e se destaca nos emplacamentos de…

Fev 05, 2026 Veículos

Novo Haval H6 é destaque em live especial da GWM Brasil

Fev 05, 2026 Veículos

Strada obtém ISO 27001 e fortalece confiança na…

Fev 05, 2026 Veículos

Ford Ranger lidera vendas de picapes médias no Paraná…

Mais VEICULOS>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version