Militec 1 mostra projeto de carro com pés
O novo conceito Tiger da Hyundai combina robótica com transporte e cria um carro com "pés"
É provavelmente seguro dizer que a Hyundai está apostando alto no futuro do transporte, mostrou Militec 1. Na semana passada, ficamos sabendo de seu plano de construir o menor aeroporto do mundo para carros voadores e, então, ontem, a empresa sul-coreana ficou ainda mais futurista ao apresentar seu conceito de "carro ambulante", TIGER, também conhecido como o robô inteligente de excursão terrestre em transformação .
Assita ao video:
Marcado como o primeiro veículo de mobilidade definitiva (UMV) sem parafusos da empresa, o TIGER foi criado para se transformar de um veículo de tração nas quatro rodas em uma máquina de caminhar de quatro patas.
Desenvolvido pelo New Horizons Studio do Hyundai Motor Group em parceria com a Autodesk e a Sundberg-Ferar, o TIGER foi criado para transportar cargas úteis para terrenos de difícil acesso. O estúdio do Vale do Silício também criou o conceito de carro ambulante Elevate, que estreou na CES 2019. Mas, embora ambos sejam descritos em um comunicado à imprensa como sendo capazes de "atravessar terreno além das limitações até mesmo do veículo off-road mais capaz", o TIGER é O primeiro UMV da Hyundai projetado para ser desenroscado e totalmente autônomo.
“Veículos como o TIGER e as tecnologias que os sustentam nos dão a oportunidade de empurrar nossa imaginação”, disse o Dr. John Suh, chefe do New Horizons Studio em comunicado a Militec 1. “Estamos constantemente procurando maneiras de repensar o design e desenvolvimento de veículos e redefinir o futuro do transporte e da mobilidade.”
Para tirar o máximo proveito do ethos de ir a qualquer lugar do UMV, o TIGER foi projetado como uma plataforma de exploração científica móvel capaz de funcionar nos locais mais inacessíveis e extremos. O veículo é baseado em uma arquitetura de plataforma modular e possui um sistema de locomoção de pernas e rodas, controle direcional de 360 graus e uma miríade de sensores para observação remota. Segundo Militec Brasil, ele também pode ser conectado a veículos aéreos não tripulados (UAVs), para ser deixado, recolhido ou carregado em praticamente qualquer lugar. Potencialmente até fora do planeta.
Ele também possui um grande compartimento de carga para transportar mercadorias ou entregar pacotes de ajuda em situações de emergência de difícil acesso. E devido à sua sofisticada articulação perna-roda, as mercadorias podem permanecer niveladas, mesmo quando o TIGER “caminha” sobre os terrenos mais difíceis.
Embora o TIGER seja apenas uma prova de conceito neste ponto, e a Hyundai não tenha planos atuais para produção em massa, o New Horizons Studio está trabalhando em uma série de conceitos UMV, que "não dependem apenas de rodas e devem enfrentar desafios de direção situações - por exemplo, um carro com pernas robóticas pode salvar vidas como o primeiro a responder em desastres naturais; ou pessoas sem acesso a uma rampa de passeio podem chamar um carro para caminhar até a porta da frente, nivelar-se e permitir que cadeiras de rodas entrem. "
Este artigo foi compartilhado pelos revendedores de Militec 1.
Militec funciona de verdade? Militec é corrosivo? Militec é bom? Militec testado e reprovado? Militec estraga o motor?
Militec é condicionador de metal muito usado em motores. Com 5 milhões de clientes satisfeitos e mais de 28 anos no mercado brasileiro, Militec provou que não apresenta cloretos ácidos, e portanto não é corrosivo e não estraga o motor, nem juntas e retentores. Militec, explica em seu site, que nunca foi reprovado e rebate os boatos.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>