OLX registra aumento de 13% nas vendas de automóveis em 2020
Carros e motocicletas lideraram o ranking dos itens mais procurados no ano na plataforma
A OLX, a maior plataforma de compra e venda online de automóveis do Brasil, registrou aumento de 13% nas vendas de carros no ano passado, em relação a 2019. O levantamento elaborado pela empresa também revela o crescimento de 12% na comercialização de itens em geral da categoria de Autos da plataforma, na mesma comparação. Além de automóveis novos e usados, a categoria engloba motocicletas, vans, utilitários, caminhões, peças e acessórios veiculares, divididos em subcategorias.
"O aumento do interesse na compra de automóveis, principalmente seminovos ou usados, é um reflexo do comportamento dos consumidores que, em um momento de distanciamento social e retração da economia, buscaram alternativas mais acessíveis ao transporte público, além de da utilização de veículos como ferramenta de trabalho, em serviços de transporte ou delivery", explica Flávio Passos, Vice-Presidente de Autos e Comercial da OLX.
Os dados da OLX também indicam uma alta de 19% na procura por automóveis e de 22% por motocicletas. Carros e motos também figuram no topo do ranking dos 10 itens mais procurados na plataforma em 2020, ocupando a 1ª e 2ª posição, respectivamente.
Liderança
Líder em audiência entre as plataformas digitais de compra e venda de automóveis e componentes automotivos do país, a OLX conta atualmente com mais de 28 milhões de usuários únicos ativos acessando a categoria de Autos todos os meses, concentrando 40% do total do tráfego de usuários únicos entre as plataformas. A OLX registra ainda aproximadamente 806 mil buscas por veículos e produtos veiculares mensalmente.
Sobre a OLX Brasil
No Brasil desde 2010, a OLX Brasil tem a missão de empoderar as pessoas a alcançarem seus sonhos, reinventando o modelo de consumo. A empresa é 100% digital e faz isso por meio de tecnologia desenvolvida localmente, ajudando seus usuários a comprar e vender quase tudo de maneira rápida, segura e conveniente. Ao encorajar o reuso, a OLX Brasil contribui com a redução de lixo, de emissões de CO2 e incentiva o uso de recursos naturais, dando aos itens segunda, terceira e até uma quarta vida.
Com a aquisição do Grupo ZAP, concretizada em novembro de 2020, a OLX Brasil passa a contar com duas unidades de negócios: OLX, que segue operando como plataforma horizontal com as categorias de Autos, Imóveis, Bens de Consumo, Empregos e Serviços, além da carteira digital OLX Pay; e ZAP+, totalmente focada em imóveis e responsável pelas marcas ZAP, VivaReal, Data ZAP, Anapro, Inc Pro, Geoimovel, Imobilinks, Conecta Imobi e ZAP Fin. O ZAP+ também passa a comercializar todos os produtos de imóveis das diferentes marcas do grupo.
A aquisição envolveu a compra de 100% das ações do Grupo ZAP. Os acionistas da OLX Brasil continuam sendo os dois dos principais grupos globais de mídia e investimento em marketplaces: Prosus N.V. (50%), listada na bolsa de Amsterdam e majoritariamente controlada pela Naspers Ltd, e Adevinta ASA (50%), listada na bolsa de Oslo e controlada pelo grupo norueguês Schibsted.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>