SEGS Portal Nacional

Veículos

Martin Daum, CEO da Daimler Truck AG, é o novo presidente do Conselho de Veículos Comerciais da ACEA

  • Quarta, 27 Janeiro 2021 10:05
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mercedes Benz
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

· Associação Europeia de Fabricantes de Veículos Comerciais reúne os CEOs dos fabricantes europeus líderes de caminhões, ônibus e vans

O CEO da Daimler Truck AG, Martin Daum, é o novo chefe do Conselho de Veículos Comerciais da Associação Europeia de Fabricantes de Veículos Comerciais (ACEA), que reúne os CEOs dos fabricantes europeus líderes de caminhões, ônibus e vans.

“A mudança climática está no topo da agenda do setor de veículos comerciais, figurando como principal desafio da humanidade e da economia global”, afirma Martin Daum. “Nossa prioridade número um este ano é trabalhar junto aos governantes para pavimentar o caminho para o transporte rodoviário livre de emissões de carbono até 2050. Essa é a nossa meta final”.

“A transformação do nosso setor quanto à adoção da neutralidade de carbono será algo sem precedentes, tanto em velocidade quanto em escala”, diz o CEO da Daimler Truck AG. “Estamos prontos para trabalhar em conjunto com todas as partes interessadas para implementar um roteiro claro que inclua a criação de uma infraestrutura de carga e abastecimento de hidrogênio para caminhões, além de políticas que tornem as tecnologias de emissão zero a melhor opção para nossos clientes”.

O Conselho de Veículos Comerciais da ACEA elege anualmente seu presidente. Martin Daum toma posse sucedendo a Henrik Henriksson, CEO da Scania, que ocupou o cargo em 2020.

Sobre Martin Daum

· Martin Daum é o CEO da Daimler Truck AG e membro do Conselho de Administração da Daimler AG.

· Ele possui MBA em Economia pela Universidade de Mannheim.

· Sua carreira na Daimler começou em 1987. Após ocupar vários cargos gerenciais em Vendas, Marketing e Controladoria – na Alemanha e nos Estados Unidos – tornou-se membro do Comitê Executivo da Mercedes-Benz Trucks na Europa, em 2002.

· Em 2009, Daum foi nomeado Presidente e CEO da Daimler Trucks North America e suas empresas subsidiárias.

· Desde março de 2017, Daum chefiou a Daimler Trucks and Buses e é membro do Conselho de Administração da Daimler AG.

· Em novembro de 2019, tornou-se chairman do Conselho de Administração da Daimler Truck AG.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+VEICULOS ::

Dez 22, 2025 Veículos

OMODA & JAECOO anuncia novo Omoda 4 no último trimestre…

Dez 22, 2025 Veículos

Mercedes-Benz conecta tecnologia e praticidade com…

Dez 22, 2025 Veículos

Haval H6, Tank 300 e Haval Dargo lideram em premiação…

Dez 19, 2025 Veículos

Mercedes-Benz intensifica iniciativas globais de…

Dez 19, 2025 Veículos

Jeep e Mopar reforçam a importância do check-up antes…

Dez 19, 2025 Veículos

Ford apresenta as novidades do Mustang GT3 para 2026

Dez 18, 2025 Veículos

Cuidados Com os Pneus Para Tranquilidade nas Viagens de…

Dez 18, 2025 Veículos

Citroën marca presença em último show da turnê…

Dez 18, 2025 Veículos

Novas tecnologias tornam blindagem automotiva mais leve…

Dez 17, 2025 Veículos

OMODA & JAECOO anuncia campanha Summer Service e amplia…

Dez 17, 2025 Veículos

VWCO NEWS: Empreendedorismo Impulsionado Pelo Delivery…

Dez 17, 2025 Veículos

Hyundai conquista o Prêmio Eco, da Amcham, uma das mais…

Dez 16, 2025 Veículos

Vai pegar a estrada? Então é hora de revisar o carro

Dez 16, 2025 Veículos

Mercedes-Benz comemora 140 anos do automóvel e 130 anos…

Dez 16, 2025 Veículos

HooH defende isenção de estacionamento para motoristas…

Dez 15, 2025 Veículos

Peugeot e Mopar garantem viagem de férias com…

Mais VEICULOS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version