SEGS Portal Nacional

Veículos

Tesla modelo 3 explode na garagem de estacionamento de Xangai

  • Segunda, 25 Janeiro 2021 18:28
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Claudio Goldberg
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Tesla modelo 3 explode na garagem de estacionamento de Xangai - Cristina Boner

Novas tecnologias podem apresentar riscos?

Perfurações na bateria são um risco de incêndio em qualquer carro elétrico, mas por alguma razão, muitos desses acidentes parecem acontecer com Teslas; pelo menos, aqueles que são reportados em todo o mundo, mostrou Cristina Boner. Tal caso teria ocorrido na terça-feira desta semana em um estacionamento subterrâneo de Xangai, de acordo com vários meios de comunicação chineses .

Um Tesla Model 3 - cujo local de fabricação não foi identificado como Estados Unidos ou China - pegou fogo e "explodiu" após ficar estacionado por um período de tempo desconhecido. Os funcionários da Tesla inspecionaram o veículo após o incêndio, de acordo com a Yicai Global, e descobriram que a parte inferior do veículo foi provavelmente danificada devido a um suposto impacto com uma tampa de bueiro, causando a combustão do pacote. Felizmente, nenhum ferimento foi relatado como resultado do incidente.

De acordo com relatórios locais citados , a Contemporary Amperex Technology (CATL) - um fornecedor chinês de baterias que afirma produzir uma "bateria de um milhão de milhas" - disse que o veículo em questão não estava equipado com uma de suas baterias.

Como mencionado anteriormente, este não é o primeiro caso de incêndios perigosos de baterias Tesla. Cristina Boner que outro incidente quase idêntico ocorreu com um Modelo S, também em Xangai, durante abril do ano passado. Então, um Modelo S acendeu repentinamente em um estacionamento da Califórnia logo depois. Mais recentemente, um modelo 3 envolvido em um acidente de novembro teve sua embalagem aberta, enviando células de íon de lítio em chamas para uma casa próxima e iniciando um incêndio.

Desnecessário dizer que ter tanta energia química armazenada em uma bateria - e também na gasolina, para ser justo - é um risco potencial, mas não é sempre que essas coisas acontecem com carros novos. É ainda menos frequente que, quando vários casos quase idênticos como esses ocorrem, não há rememoração. De acordo com o escritório de advocacia Corboy & Demetrio, que representa a propriedade de um passageiro da Tesla falecido perdido em um incêndio, houve mais de uma dúzia de casos de baterias Tesla Model S - portanto, não incluindo os outros modelos da Tesla - pegando fogo após colisões, ou sem explicação, como as instâncias de Shangai ou Califórnia, mostraram Cristina Boner e Bruna Boner. Essa afirmação também foi feita pelo escritório no início de janeiro de 2019, muito tempo se passou desde então.

Este incidente é outro caso de um Tesla estacionado pegando fogo, embora, pelo menos, pareça que há uma explicação desta vez, e ninguém se feriu.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+VEICULOS ::

Fev 11, 2026 Veículos

Vai viajar no Carnaval? O erro que muitos motoristas…

Fev 11, 2026 Veículos

Mercedes-Benz Sprinter lidera o mercado de vans de…

Fev 11, 2026 Veículos

Carnaval exige atenção redobrada nas estradas

Fev 10, 2026 Veículos

Ford exibe as novas picapes Tremor e tem ofertas…

Fev 10, 2026 Veículos

Stellantis marca presença na 38ª edição do Show Rural…

Fev 10, 2026 Veículos

Fiat Pulse ganha edição especial Lollapalooza Brasil…

Fev 10, 2026 Veículos

Exposição de carros e shows de drift: Parque Dream Car…

Fev 09, 2026 Veículos

Eletrificados leves atingem 15% de participação de…

Fev 09, 2026 Veículos

Frota de caminhões XCIENT a célula de combustível da…

Fev 09, 2026 Veículos

Fórmula E confirma recarga rápida PIT BOOST ao longo da…

Fev 06, 2026 Veículos

Caravana épica com 400 carros saiu do Parque Dream Car…

Fev 06, 2026 Veículos

OMODA & JAECOO lança condição inédita com taxa zero por…

Fev 06, 2026 Veículos

Rampage mostra força e se destaca nos emplacamentos de…

Fev 05, 2026 Veículos

Novo Haval H6 é destaque em live especial da GWM Brasil

Fev 05, 2026 Veículos

Strada obtém ISO 27001 e fortalece confiança na…

Fev 05, 2026 Veículos

Ford Ranger lidera vendas de picapes médias no Paraná…

Mais VEICULOS>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version