SEGS Portal Nacional

Veículos

Honda comemora dobradinha no Rally Dakar 2021

  • Segunda, 18 Janeiro 2021 10:56
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ângela Monteiro
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Argentino Kevin Benavides é campeão e Ricky Brabec, dos Estados Unidos, confirma o segundo lugar na corrida mais difícil do mundo

Monster Energy Honda Team comemora dobradinha entre as motos no pódio do Rally Dakar 2021. Crédito: rallyzone

Pelo segundo ano consecutivo, a Monster Energy Honda Team comemora o título geral das motocicletas no Rally Dakar. O argentino Kevin Benavides fez história ao se tornar o primeiro piloto sul-americano campeão das motos, nesta sexta-feira (15/1), em Jeddah, Arábia Saudita, após a realização da 12ª e última etapa da competição. Vencedor de 2020, o norte-americano Ricky Brabec fechou o desafio em segundo lugar. Eles utilizaram as motocicletas CRF 450 Rally.

Até a chegada, às margens do Mar Vermelho, os competidores enfrentaram diversos desafios e dias exaustivos no Rally Dakar. O percurso total ultrapassou sete mil quilômetros, mais de quatro mil deles de especiais (trechos cronometrados).

A Monster Energy Honda Team dominou a corrida das motos, vencendo 10 etapas e liderando nove dias de disputas, para chegar ao bicampeonato com direito a dobradinha. O título de Benavides, vencedor de duas etapas, foi marcado pela consistência. Já Brabec foi o mais rápido em quatro etapas - incluindo a final da edição 2021.

A última vez que a Honda confirmou dobradinha no Rally Dakar foi em 1987, nas mãos de Cyril Neveu e Edi Orioli. Confira o que disseram os representantes da Monster Energy Honda Team sobre a façanha:

Kevin Benavides (campeão geral motos) – “A última etapa deste Dakar 2021 foi muito difícil: comecei em terceiro, pensei que seria mais fácil, mas não foi assim. No quilômetro 50, todos os pilotos da frente se perderam, então comecei a abrir a trilha. A etapa foi muito difícil de navegar, então fiquei muito focado em fazer as coisas bem. Dei tudo para alcançar esta vitória, que é um sonho que se tornou realidade para mim. Estou muito feliz e emocionado com isso. Cruzei a linha de chegada pensando em muitas coisas, com muita emoção. O Paulo Gonçalves também cruzou a linha de chegada comigo. Foi um grande momento. Estou muito feliz e estou vivendo esse momento. Quero agradecer a toda a equipe, começando pelos meus mecânicos, pelo excelente trabalho que fizeram neste ano difícil. Obrigado também à Honda por nos dar uma moto tão boa que tornou possível realizar este sonho.”

Ricky Brabec (vice-campeão geral motos) – “Estamos de volta a Jeddah. Kevin e eu fizemos um ótimo trabalho. Toda a equipe fez um ótimo trabalho. Tentei superar o Kevin no final, mas infelizmente não consegui e tive que me contentar com o segundo lugar. No geral, foi um grande rali. Obrigado a todos e espero que no próximo ano eu consiga trazer de volta o número um para a minha moto.”

Ruben Faria (diretor-geral Monster Energy Honda Team) – “Este Dakar foi muito intenso e disputado. Superamos as restrições da Covid e toda a equipe pôde participar da corrida. Durante todo o Dakar, a Monster Energy Honda Team foi muito forte. Começamos bem o prólogo, enquanto as duas primeiras etapas, com toda a navegação e partindo pela frente, foram um pouco mais difíceis. Na quarta etapa começamos a dominar a prova e, como vimos, foi uma corrida limpa e um trabalho muito profissional de todos os envolvidos. Kevin estava muito forte e Nacho (Cornejo) era talvez o mais forte na trilha, embora tenha caído a três dias do final. Ricky e Joan (Barreda) venceram várias etapas, mostrando seu potencial, embora Joan tenha tido que desistir no penúltimo dia da corrida. O Dakar é assim, é a corrida mais dura. Conseguimos terminar em primeiro e segundo graças a Kevin Benavides e Ricky Brabec. A equipe tem feito um excelente trabalho e todos estão de parabéns, merecem estar orgulhosos. A Honda produziu uma ótima moto, realmente muito boa, que não teve nenhum problema. Continuaremos trabalhando assim para vencer novamente em 2022.”

Classificação final Motos – Rally Dakar 2021 (cinco primeiros)

1 - Kevin Benavides - #47 (ARG) - 47:18'14 - Honda CRF 450 Rally
2 - Ricky Brabec - #1 (EUA) - +00:04:56 - Honda CRF 450 Rally
3 - Sam Sunderland - #5 (GBR) - +00:15'57
4 - SANDERS Daniel Sanders - #21 (AUS) - +00:38'52
5 - Skyler Howes - #9 (EUA) - +00:52'33


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+VEICULOS ::

Fev 11, 2026 Veículos

Vai viajar no Carnaval? O erro que muitos motoristas…

Fev 11, 2026 Veículos

Mercedes-Benz Sprinter lidera o mercado de vans de…

Fev 11, 2026 Veículos

Carnaval exige atenção redobrada nas estradas

Fev 10, 2026 Veículos

Ford exibe as novas picapes Tremor e tem ofertas…

Fev 10, 2026 Veículos

Stellantis marca presença na 38ª edição do Show Rural…

Fev 10, 2026 Veículos

Fiat Pulse ganha edição especial Lollapalooza Brasil…

Fev 10, 2026 Veículos

Exposição de carros e shows de drift: Parque Dream Car…

Fev 09, 2026 Veículos

Eletrificados leves atingem 15% de participação de…

Fev 09, 2026 Veículos

Frota de caminhões XCIENT a célula de combustível da…

Fev 09, 2026 Veículos

Fórmula E confirma recarga rápida PIT BOOST ao longo da…

Fev 06, 2026 Veículos

Caravana épica com 400 carros saiu do Parque Dream Car…

Fev 06, 2026 Veículos

OMODA & JAECOO lança condição inédita com taxa zero por…

Fev 06, 2026 Veículos

Rampage mostra força e se destaca nos emplacamentos de…

Fev 05, 2026 Veículos

Novo Haval H6 é destaque em live especial da GWM Brasil

Fev 05, 2026 Veículos

Strada obtém ISO 27001 e fortalece confiança na…

Fev 05, 2026 Veículos

Ford Ranger lidera vendas de picapes médias no Paraná…

Mais VEICULOS>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version