SEGS Portal Nacional

Veículos

Chaves de Desalinhamento da Schmersal garantem continuidade de transportadores

  • Terça, 05 Janeiro 2021 11:37
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rosa Pellegrino
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Para monitorar e detectar o desalinhamento do curso das correias ou esteiras transportadoras, a Schmersal tem em seu portfólio de Linha Pesada as Chaves de Desalinhamento das famílias 441, 461 e 500.

Nacionais, estas chaves garantem a continuidade da operação de transportadores em ambientes agressivos. São ideais para serviços pesados e expostos ao tempo em operações que realizam o transporte e o movimento de grande quantidade de produtos por meio das correias transportadoras.

As Chaves de Desalinhamento modelos “V12H” 441, 461 e 500 atendem os setores de mineração e indústria pesada, como cimenteiras, siderúrgicas, plantas extrativistas, portos e agroindústria, que buscam por soluções robustas e resistentes.

“As chaves de desalinhamento são um dos produtos mais utilizados em correias transportadoras, pois auxiliam na identificação de desvios das lonas dos transportadores. Assim, é possível realizar paradas programadas da máquina para manutenção e analisar o desempenho da operação. Consequentemente, reduz o desperdício de materiais e as falhas, aumentando a vida útil do equipamento e a continuidade do processo”, explica Jamile Zarif, coordenadora de produtos da Schmersal.

As chaves da Schmersal têm invólucro de alumínio com tratamento superficial, que garante alta durabilidade. Os produtos são dotados de grau de proteção IP 65, IP 66 e Nema 4X (conforme modelo especificado), o que impede a entrada de agentes externos e preserva os componentes elétricos.

Com opcional de LED para sinalização na tampa, para auxiliar na identificação do dispositivo atuado, a solução suporta temperaturas extremas de -30°C até +80°C, com versões específicas disponíveis para alta temperatura até 200ºC.

Estes produtos trazem base de fixação universal, o que auxilia nas tarefas de manutenção para instalação, troca e reposição, que podem ser feitas diretamente pelo invólucro ou por meio de uma placa de adaptação. “A principal característica das chaves de desalinhamento é o atuador tipo rolete, disponível em diversos tamanhos e materiais. Deste modo, o produto pode atender à cada necessidade do cliente”, acrescenta Jamile.

Para quem busca eficiência, otimização e segurança em seu processo produtivo, algumas variantes podem ser opcionalmente equipadas com uma solução de monitoramento e transmissão de dados, o chamado Sistema Dupline. “Este sistema permite, por exemplo, conectar em série dezenas de chaves em um transportador com apenas um par trançado de fios por quilômetros e informar qual delas foi atuada, reduzindo, assim, drasticamente os gastos com cabeamento, tempo de identificação da chave atuada e de manutenção”, finaliza a coordenadora de produtos da Schmersal.

Essa solução é normalmente adotada para adequação de correias transportadoras, conforme indicado pela ABNT NBR 13862: Transportadores contínuos, requisitos de segurança para projeto.

Sobre a Schmersal

Multinacional alemã líder mundial em sistemas de segurança para máquinas industriais, a Schmersal também desenvolve soluções em automação e tecnologia para elevadores, além de ser especialista em produtos Ex e soluções para áreas classificadas. Com mais de 25 mil produtos e presente em 17 países, a empresa tem fábrica na cidade de Boituva, no interior de São Paulo, além de linhas de produção na Alemanha, China e Índia. A companhia conta com a Academia Schmersal, criada para capacitar profissionais ligados à segurança industrial para atender as especificações técnicas exigidas pela Norma Regulamentadora 12. A Schmersal também integra o ranking “Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil”, de acordo com pesquisa realizada pela consultoria Great Place to Work (GPtW). 


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+VEICULOS ::

Dez 12, 2025 Veículos

Revisão veicular preventiva contribui para reduzir os…

Dez 12, 2025 Veículos

Motorista brasileiro usa em média 2 aplicativos para…

Dez 12, 2025 Veículos

Haval H6 2026 estreia em MG e MS com upgrades feitos…

Dez 11, 2025 Veículos

Fórmula E mantém certificação ISO 9001, reforçando…

Dez 11, 2025 Veículos

Kawasaki Z H2 é eleita "Moto do Ano" na categoria NAKED…

Dez 11, 2025 Veículos

Audi do Brasil celebra a mobilidade elétrica na…

Dez 10, 2025 Veículos

Fiat Argo atinge 700 mil unidades produzidas no Brasil

Dez 10, 2025 Veículos

TCR Brasil Banco BRB tem "duelo de gerações" em…

Dez 10, 2025 Veículos

Seis motivos para vender seu carro antes de pagar o IPVA

Dez 09, 2025 Veículos

GWM reforça transparência ao consumidor e divulga…

Dez 09, 2025 Veículos

Fórmula E: Porsche investe em gêmeo digital e…

Dez 09, 2025 Veículos

Mercedes-Benz e CaDA revelam o Mercedes-AMG GT3 em…

Dez 08, 2025 Veículos

4 Dicas de manutenção na bicicleta para quem vai…

Dez 08, 2025 Veículos

9 dicas para saber quando fazer um check-up ortopédico…

Dez 08, 2025 Veículos

Bamaq Mercedes-Benz promove experiência exclusiva AMG…

Dez 08, 2025 Veículos

Fiat participa da CCXP 2025 com o Buzzmodel do Pulse…

Mais VEICULOS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version