SEGS Portal Nacional

Veículos

Com flexibilidade, talento e inovação, DHL Supply Chain reforça operações para a alta temporada do e-commerce

  • Terça, 24 Novembro 2020 11:48
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rafael Machado
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

• Dada a incerteza dos volumes para o fim do ano impactados pela COVID-19, DHL Supply Chain identifica os 3 aspectos principais para manter a logística funcionando

• Com mais de 32.000 colaboradores na América Latina, a DHL Supply Chain oferece gestão flexível de talentos para atender aos setores de maior demanda

• No Brasil, companhia aumentou em 50% a frota dedicada ao e-commerce, além de expandir equipe e redirecionar outras estruturas

A crise da COVID-19 provocou um aumento nas vendas online, de acordo com institutos de pesquisa na América Latina, este canal não só apresentou um aumento de três dígitos acelerando a transformação tecnológica de 3 anos para alguns meses, como também integrou cerca de 40% de novos usuários, dos quais 73% comprariam novamente online, de acordo com um relatório da Kantar.

Diante da evolução do consumidor e tendências de mercado modificadas pela transformação digital, o último trimestre do ano, que representa o maior período de compras do mundo, costuma gerar desafios logísticos para o planejamento e gestão de volumes de segmentos que vêm crescendo como moda e eletroeletrônicos, agregando neste ano a complexidade gerada pela distribuição de produtos para a saúde e alimentos adquiridos por meio de canais digitais devido à pandemia, de forma que o desafio logístico de distribuir todos os volumes adicionais será algo nunca antes visto.

Diante desse cenário, Luiz Moreira, CCO da DHL Supply Chain na América Latina, aponta que os 3 principais aspectos para alcançar uma alta temporada de sucesso na cadeia de distribuição estão focados na flexibilidade, talento e inovação. Luiz destacou que "na DHL Supply Chain estamos comprometidos com os nossos clientes para que tenham acesso às nossas capacidades multissetoriais, que permitem uma sinergia de pessoas, infraestrutura, processos e sistemas, proporcionando-lhes um serviço de maior qualidade e confiabilidade durante a alta temporada. A pandemia acelerou a forma de fazer negócios, portanto, os sistemas e processos robustos da DHL, juntamente com uma ampla gama de soluções para e-commerce, começando com atendimento, cross docking, serviços de valor agregado (etiquetagem, embalagem e montagem de kits), gestão e execução do transporte, até a entrega ao consumidor final e logística reversa, permitem à DHL apoiar seus atuais e novos clientes na rápida adaptação à nova realidade do mercado e na melhor preparação para as demandas da alta temporada".

O talento certo, com o treinamento certo e com um objetivo claro, associado a iniciativas inovadoras, é o segundo grande aspecto que a DHL Supply Chain identificou para garantir uma alta temporada de sucesso, "as pessoas e sua segurança são uma prioridade na organização, nós somos mais de 32.000 colaboradores em toda a região e o trabalho que cada um de nós faz é uma parte essencial da vida dos clientes de nossos clientes. Contamos com ferramentas digitais e virtuais que nos permitem aumentar nossa capacidade de treinamento, reduzindo o tempo de integração e garantindo agilidade para responder à crescente demanda por talentos para apoiar as vendas do comércio online. Além disso, face à contingência da COVID-19, foram implementados mais de 28 protocolos de segurança para garantir a saúde da nossa equipe e a integridade das pessoas que deles dependem, como os nossos clientes, famílias e comunidades", diz Luiz Moreira.

Reforçando o aspecto da inovação, principalmente na América Latina, a DHL Supply Chain implantou a ferramenta MySupplyChain, uma solução com a qual os clientes podem acessar online e observar detalhadamente o que está acontecendo em tempo real: "isso é inestimável, porque quando falamos em e-commerce, a quantidade de pedidos pode ser brutal e com um grande número de variáveis ​​na gestão de volumes, então por ter ferramentas automatizadas, é possível acompanhar e atuar para garantir a experiência do consumidor", finaliza o CCO.

Na América Latina, a DHL Supply Chain está presente na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Peru. No Brasil, durante o contingenciamento de saúde, a DHL Supply Chain ampliou em 50% sua frota para operações de comércio eletrônico local e omnichannel, para o qual a empresa chega fortalecida na alta temporada com o objetivo de atender os diferentes volumes de seus clientes em modelos B2C e B2B. Além disso, a companhia expandiu de forma significativa sua equipe no Brasil, passando de 10 mil para cerca de 15 mil colaboradores, sendo que cerca de 5 mil são dedicados ao e-commerce.

A DHL Supply Chain atua tanto para marketplaces, como para indústrias e empresas que lançaram operações de omnichannel - com este último perfil, a DHL fez a migração de ao menos 3 novos projetos em 2020. Por fim, para dar conta das flutuações de demanda, a DHL tem migrado estruturas de armazenagem e transporte de setores de menor demanda para o e-commerce, proporcionando grande flexibilidade e elevados níveis de serviços, principalmente durante eventos como a Black Friday.

- Fim -

Encontre mais press releases para download assim como informações complementares em https://www.dhl.com/br-pt/home/imprensa.html

DHL - The logistics company for the world (DHL - A empresa de logística para o mundo)

A DHL é a marca líder mundial no setor logístico. Nossas divisões da DHL oferecem um portfólio único de serviços de logística que abrangem desde a entrega de encomendas nacionais e internacionais, as soluções de operação e transporte de comércio on-line, remessas expressas internacionais e os transportes marítimo, aéreo e rodoviário até o gerenciamento da cadeia de suprimentos industriais. Com os 380.000 colaboradores em mais de 220 países e territórios em todo o mundo, a DHL conecta as pessoas e os negócios de maneira segura e confiável, o que possibilita fluxos de comércio global sustentáveis. As soluções especializadas para os mercados e setores em crescimento, que incluem os de tecnologia, ciências da vida e saúde, engenharia, manufatura e energia, automobilístico e de varejo colocam a DHL significativamente na posição de "The logistics company for the world (A empresa de logística para o mundo)".

A DHL faz parte do Grupo Deutsche Post DHL. O Grupo gerou receitas de mais de 63 bilhões de euros em 2019. Com práticas empresariais sustentáveis e um compromisso com a sociedade e o meio ambiente, o Grupo contribui positivamente para o mundo. Até o ano 2050, o Grupo Deutsche Post DHL planeja alcançar uma logística sem emissões.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+VEICULOS ::

Fev 10, 2026 Veículos

Ford exibe as novas picapes Tremor e tem ofertas…

Fev 10, 2026 Veículos

Stellantis marca presença na 38ª edição do Show Rural…

Fev 10, 2026 Veículos

Fiat Pulse ganha edição especial Lollapalooza Brasil…

Fev 10, 2026 Veículos

Exposição de carros e shows de drift: Parque Dream Car…

Fev 09, 2026 Veículos

Eletrificados leves atingem 15% de participação de…

Fev 09, 2026 Veículos

Frota de caminhões XCIENT a célula de combustível da…

Fev 09, 2026 Veículos

Fórmula E confirma recarga rápida PIT BOOST ao longo da…

Fev 06, 2026 Veículos

Caravana épica com 400 carros saiu do Parque Dream Car…

Fev 06, 2026 Veículos

OMODA & JAECOO lança condição inédita com taxa zero por…

Fev 06, 2026 Veículos

Rampage mostra força e se destaca nos emplacamentos de…

Fev 05, 2026 Veículos

Novo Haval H6 é destaque em live especial da GWM Brasil

Fev 05, 2026 Veículos

Strada obtém ISO 27001 e fortalece confiança na…

Fev 05, 2026 Veículos

Ford Ranger lidera vendas de picapes médias no Paraná…

Fev 04, 2026 Veículos

Jeep cresce em participação de mercado em janeiro com…

Fev 04, 2026 Veículos

Quer vender o carro? Veja os melhores meses para fechar…

Fev 04, 2026 Veículos

Ram Dakota chega ao mercado com amplo pacote de…

Mais VEICULOS>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version