Fábrica do BMW Group em Leipzig se prepara para a produção de um futuro crossover MINI
- Em 2023 a fábrica de Leipzig fará a produção de um futuro Crossover MINI;
- O novo modelo oferecerá novas opções de combustão e motorização elétrica;
- Com investimentos do BMW Group, a fábrica alemã está em processo de expansão da capacidade e flexibilidade de produção.
A partir de 2023, o primeiro MINI “nascido na Alemanha” sairá das linhas de montagem na fábrica do BMW Group em Leipzig. Após uma decisão do BMW Group, a produção de um novo crossover será feita na fábrica bávara, o que a torna a primeira unidade alemã do BMW Group a produzir veículos BMW e MINI. Como irá produzir as versões movidas a combustão e elétrica do próximo SAV MINI, a planta de Leipzig tem sido objeto de um programa de investimento para garantir a expansão adequada de sua capacidade de produção, incluindo a montagem de componentes eletrificados.
Desde a inauguração em 2005, a fábrica de Leipzig tem aumentado constantemente sua capacidade de produção. O último programa de investimentos a ser concluído compreendeu ampliações e modernizações da carroceria e das oficinas de pintura, montagem e logística. Com capacidade de produção agora de mais de 350.000 unidades por ano, a fábrica do BMW Group em Leipzig tem os melhores pré-requisitos possíveis para expandir seu portfólio de produtos para incluir o novo modelo MINI.
Com processos de produção extremamente flexíveis, como todas as unidades da empresa, a fábrica do BMW Group em Leipzig é capaz de fornecer uma ampla variedade de motorizações e tração para o novo modelo. Atualmente, ela fabrica o BMW Série 2 Active Tourer e as variantes de tração dianteira e integral do novo BMW Série 1.
Sobre o BMW Group
Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 15 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.
Em 2019, o BMW Group vendeu cerca de 2.5 milhões de automóveis mais de 175.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2019 foi de aproximadamente 7,118 bilhões de euros com receitas de 104,210 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2019, o BMW Group tem uma força de trabalho de 126.016 colaboradores.
O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>