SEGS Portal Nacional

Veículos

Rally dos Sertões está confirmado para dia 31 de outubro

  • Terça, 27 Outubro 2020 18:03
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Engenharia de Comunicação
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Tunico Maciel - divulgação

O Rally dos Sertões, considerada a maior competição da modalidade das Américas, está completando 28 anos. Pela primeira vez a prova precisou ser adiada. Prevista para o começo de agosto, agora foi confirmada para iniciar no dia 31 de outubro, com largada no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP), e chegada no dia 7 de novembro, em Barreirinhas (MA).

Na 28ª edição do evento será adotado um protocolo de segurança especial com diversas medidas e normas de segurança como prevenção ao coronavírus. A caravana das equipes, formadas por competidores, staff, comissões e demais participantes, ficará isolada em bolhas durante o percurso, em acampamentos fechados. As áreas de box de cada equipe serão isoladas em lugares restritos e distantes das cidades, com permissão de entrada apenas para os pilotos e equipes de apoio.

O time da GaiaMX tem por estratégia apostar em pilotos consagrados no Rally dos Sertões. Nesta edição, ela será representada por Tunico Maciel, natural de Lavras (MG), e Bissinho Zavatti, nascido em Monte Alto (SP).

Tunico Maciel é um dos pilotos da nova geração do Rally Cross Country e do Enduro de Regularidade. Ele é o atual campeão brasileiro de Cross Country. No Rally dos Sertões 2020 vai tentar o tricampeonato, já que conquistou o lugar mais alto no pódio nas edições anteriores: 2018 e 2019. “Essas conquistas foram a realização de um sonho. Trata-se de uma competição muito difícil, batalhei, trabalhei e treinei muito, mas nada disso seria suficiente se não tivesse uma equipe dedicada. Isso vai ficar para sempre na minha memória, afinal é o maior rally das Américas e um dos maiores do mundo e que vem crescendo a cada ano”.

O piloto comenta também que no ano passado foi um rally muito duro, com muitas provas especiais longas. “Tivemos a maior prova especial da história dos Sertões, com 545 quilômetros, o que exigiu muito dos pilotos, dos equipamentos e da equipe. É necessário ter um bom ritmo todos os dias. Não adianta nada ir bem em um dia e não nos outros. Para isso, a logística planejada pela equipe e os parceiros que fornecem equipamentos são muito importantes. O time da GaiaMX é como uma família, estou com eles desde o ano passado, todos são muito prestativos, os óculos são excelentes, confortáveis e duráveis”, diz Tunico Maciel.

Bissinho Zavatti, outro representante do time GaiaMX, também tem uma boa trajetória. Ele conquistou o prêmio de melhor piloto off-road em 2020, com o troféu Guidão de Ouro. No currículo, Bissinho é tetracampeão do Rally dos Sertões e bicampeão brasileiro de Rally Cross Country, na classe Brasil. “Este ano a competição vai ser mais restrita, com as provas em bolha vamos ficar ainda mais unidos como equipe. Não vamos ter o calor do público, mas é o momento que o mundo está vivendo e temos que cuidar da nossa saúde e do próximo”.

Bissinho já está na 7ª temporada do Rally dos Sertões. “Tenho uma boa bagagem, a prova é dura e desgastante, exige muito do piloto e do equipamento. Um dia mais difícil que o outro”. Para ele, contar com bons parceiros é muito importante. “Já estou no segundo ano nesse time, a GaiaMX é uma marca que dá total suporte para os pilotos, com equipamentos que nos dão segurança. Além de pilotar temos que ler as planilhas, visualizar GPS e hodômetros, então é fundamental termos óculos que nos ajudem com isso."

O Rally dos Sertões começou em 1991, com a realização do Rally São Francisco, que cruzou o país partindo de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, para chegar até as praias de Maceió (AL). No ano seguinte, a competição não teve sequência, voltando a ser realizada em 1993, quando ganhou o nome de Rally dos Sertões.

Na entrada do novo milênio, o evento cresceu bastante, tanto em número de competidores como na chegada de novos patrocinadores, sendo homologado pela FIM (Federação Internacional de Motociclismo), entrando para o calendário mundial da entidade em 2005. Em 2017, em sua 25ª edição, o Rally dos Sertões já figurava entre as maiores provas off-road do mundo, com a participação de competidores de todos os cantos do planeta.

Para 2020, a expectativa de todos os participantes é grande, devido aos protocolos de segurança impostos pela pandemia. Embora não tenha a presença de público incentivando os pilotos, o Rally dos Sertões terá uma grande cobertura on-line, levando a emoção da competição para um público ainda maior.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+VEICULOS ::

Fev 09, 2026 Veículos

Eletrificados leves atingem 15% de participação de…

Fev 09, 2026 Veículos

Frota de caminhões XCIENT a célula de combustível da…

Fev 09, 2026 Veículos

Fórmula E confirma recarga rápida PIT BOOST ao longo da…

Fev 06, 2026 Veículos

Caravana épica com 400 carros saiu do Parque Dream Car…

Fev 06, 2026 Veículos

OMODA & JAECOO lança condição inédita com taxa zero por…

Fev 06, 2026 Veículos

Rampage mostra força e se destaca nos emplacamentos de…

Fev 05, 2026 Veículos

Novo Haval H6 é destaque em live especial da GWM Brasil

Fev 05, 2026 Veículos

Strada obtém ISO 27001 e fortalece confiança na…

Fev 05, 2026 Veículos

Ford Ranger lidera vendas de picapes médias no Paraná…

Fev 04, 2026 Veículos

Jeep cresce em participação de mercado em janeiro com…

Fev 04, 2026 Veículos

Quer vender o carro? Veja os melhores meses para fechar…

Fev 04, 2026 Veículos

Ram Dakota chega ao mercado com amplo pacote de…

Fev 03, 2026 Veículos

Corteco lista cuidados para evitar acidentes em pistas…

Fev 03, 2026 Veículos

Durabilidade não é custo, é estratégia sustentável na…

Fev 03, 2026 Veículos

GWM cresce 70% em janeiro e mantém liderança do Haval H6

Fev 02, 2026 Veículos

Mercedes-Benz eO500U lidera o mercado de ônibus…

Mais VEICULOS>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version