SEGS Portal Nacional

Veículos

ZF Aftermarket realiza ações de comunicação e segurança durante o período de quarentena

  • Segunda, 06 Abril 2020 12:19
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marta de Souza
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

- ZF Aftermarket reitera seu compromisso com a segurança dos caminhoneiros durante o período de quarentena e lança três novas funcionalidades em parceria com a TruckPad no APP


- Empresa reforça ações de qualificação nos Programas Amigo Bom de Peça e Amigo Bom de Venda, destinados a reparadores e balconistas
- Para facilitar o acesso às autopeças, a empresa promove descontos na plataforma Mercado Livre

A ZF Aftermarket está iniciando uma série de ações de comunicação e segurança voltadas para os seus públicos, especialmente caminhoneiros, mecânicos, balconistas e varejistas, com a finalidade de ajudá-los a enfrentar as dificuldades do período de quarentena.

A partir desta semana, inicia um grande trabalho de prestação de serviços aos caminhoneiros que já estão cadastrados no aplicativo TruckPad, parceiro da empresa há mais de um ano, que estabelece a conexão entre caminhoneiros e cargas. Atualmente a plataforma conta com um milhão de downloads e cerca de 400 mil caminhoneiros cadastrados.

Por meio da nova iniciativa, que inclui novas funcionalidades na área de serviços da ZF no aplicativo, a ZF Aftermarket irá suprir os caminhoneiros com informações úteis diariamente. Para Fernanda Giacon, Gerente Sênior de Marketing e Comunicação da ZF América do Sul, “essa será uma ação que irá ajudar os motoristas a manterem a saúde preservada durante suas operações nas estradas”, disse. Com esta função, será possível a estes profissionais localizar postos com infraestrutura de alimentação, banho e higiene, e oficinas disponíveis durante a pandemia.

Além disso, vai oferecer a possibilidade de cada caminhoneiro contribuir com o mapeamento desses pontos, que poderão dar o seu feedback no aplicativo ou diretamente para a empresa sobre a qualidade dos serviços que encontrou no caminho. “Dessa forma, a plataforma é atualizada constantemente pelos próprios usuários, formando uma fiel corrente de informações úteis. Com o dinamismo da situação, o transporte é um serviço essencial e não pode parar. Esta é uma forma de ajudar as pessoas por trás dessas operações, visando sua saúde e segurança País afora”, explica. Para atualizações é só enviar um WhatsApp para a ZF - 11 95311-8051.

O aplicativo ainda avisará diariamente os caminhoneiros sobre os riscos de contaminação no dia a dia. “O APP trará notificações de tempos em tempos contendo orientações sobre como ele deve se proteger e para que saiba como proceder em cada situação durante suas operações de transporte ou em sua casa”, acrescenta.

“Nossa missão é criar soluções digitais para o dia a dia dos caminhoneiros nas estradas do Brasil e essa iniciativa em parceria com a ZF será fundamental e deve contribuir muito fortemente durante este difícil momento. Estamos utilizando toda a tecnologia do APP a favor do bem-estar e da segurança destes profissionais”, conclui Carlos Mira, CEO da TruckPad.

Ações para qualificação e cursos à distância

Após ações de estímulo à qualificação desencadeadas nas redes sociais da ZF Aftermarket nos últimos dias, para que mecânicos e varejistas não deixassem de se preocupar com sua capacitação neste período de isolamento social, o Programa Amigo Bom de Peça, que completa três anos em abril, dobrou o número de entregas de certificados para mecânicos na plataforma, com 2.117 emissões em apenas uma semana.

Da mesma forma, a ZF Aftermarket incentivou os varejistas a buscar qualificação no Programa Amigo Bom de Venda. Com isso, triplicou a procura pelos cursos à distância, com 1.400 certificados entregues em apenas sete dias. “Acima de tudo, estamos preparando esses profissionais para o momento da retomada do mercado. Trata-se também de uma forma de manter esses profissionais qualificados e ativos em seus próprios negócios”, comentou Fernanda Giacon.

Descontos para compras no e-commerce e dicas de manutenção

Para facilitar a compra de peças neste período em que não se pode haver aglomerações, a ZF Aftermarket está promovendo descontos na plataforma de e-commerce do Mercado Livre durante todo o mês de abril. “Nesta situação sem precedentes, acreditamos que esta ação on-line facilitará o acesso a compras de peças em várias regiões do País”. As lojas oficiais da TRW e da Sachs na plataforma on-line possuem mais de 500 peças para comercialização, desde amortecedores até pastilhas de freio COTEC.

De acordo com Fernanda Giacon, a ZF Aftermarket está se programando também para prover o setor com várias informações técnicas úteis como dicas de manutenção para os veículos parados durante o período de quarentena, quais os cuidados que podem ser tomados, além de ações para a retomada dos negócios no varejo de autopeças e oficinas mecânicas, após a quarentena.

ZF Friedrichshafen AG

A ZF é uma empresa global de tecnologia que fornece sistemas de mobilidade para carros de passeio, veículos comerciais e tecnologia industrial. Com um amplo portfólio de produtos tecnológicos, a ZF oferece soluções completas para montadoras, operadoras de serviços e novas empresas do setor de transporte e mobilidade. O desenvolvimento dos sistemas ZF está focado na integração digital e na automação. A ZF possibilita aos veículos ver, pensar e agir.

A ZF possui em torno de 148 mil colaboradores ao redor do mundo distribuídos em 240 plantas em 41 países. No ano de 2019, a ZF atingiu um volume de vendas de 36,5 bilhões de euros e aplicou 7% desse valor em Pesquisa e Desenvolvimento.

A divisão Aftermarket do Grupo ZF garante o desempenho e a eficiência dos veículos ao longo de seu ciclo de vida, com soluções integradas e um portfólio completo de soluções. A combinação de marcas estabelecidas no mercado, inovações digitais, produtos e serviços personalizados e uma rede mundial de serviços fazem da ZF uma parceira atrativa e a segunda maior empresa do mercado automotivo global.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+VEICULOS ::

Dez 05, 2025 Veículos

Haval H6 2026 chega a MG em apresentação exclusiva na…

Dez 05, 2025 Veículos

Mercedes-Benz implementa nova campanha Because It’s…

Dez 05, 2025 Veículos

Jeep mantém ritmo forte de vendas em novembro e passa…

Dez 04, 2025 Veículos

OMODA & JAECOO anuncia novo lote de veículos em…

Dez 04, 2025 Veículos

Audi do Brasil inaugura Audi e-tron experience com…

Dez 04, 2025 Veículos

JAC Caminhões anuncia chegada ao mercado brasileiro

Dez 03, 2025 Veículos

Revisão do sistema de freio do veículo garante…

Dez 03, 2025 Veículos

Férias e estrada? Veja como os gases industriais…

Dez 03, 2025 Veículos

Tecnologia de Realidade Aumentada TeamViewer acelera…

Dez 02, 2025 Veículos

Luciana Felix dá 5 dicas de manutenção preventiva para…

Dez 02, 2025 Veículos

5ª edição do Autoconcept 2025 traz ao Brasil os maiores…

Dez 01, 2025 Veículos

Dia perfeito para Piastri enquanto a disputa pelo…

Dez 01, 2025 Veículos

Procura por veículos utilitários de trabalho 0KM sobe…

Dez 01, 2025 Veículos

Vai lavar o carro? Dicas para escolher o melhor local

Nov 28, 2025 Veículos

Kia PV5 conquista o prêmio de "Van Internacional do Ano…

Nov 28, 2025 Veículos

OMODA & JAECOO celebra sua primeira participação no…

Mais VEICULOS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version