SEGS Portal Nacional

Veículos

Shopping adota ação sustentável e instala ponto gratuito de recarga para carro elétrico

  • Sexta, 03 Janeiro 2020 11:31
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ruth Costa Meira
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

O Aurora Shopping sai na frente em Londrina em uma iniciativa sustentável e forte tendência no mundo todo: a recarga de carros elétricos. Uma estação de abastecimento foi ativada nesta quinta-feira, dia 26, oferecendo aos proprietários de carros elétricos a comodidade de abastecer os seus veículos enquanto fazem compras, refeições e se divertem no Shopping. Em parceria com a Porsche Brasil, o carregador para carros elétricos e híbridos plug-in (padrão tipo 2) fica no estacionamento do 1º subsolo.

Os equipamentos podem ser utilizados pelos visitantes do centro de compras sem qualquer custo. Trata-se de um serviço oferecido pelo Shopping e pela Porsche Brasil para facilitar e incentivar o uso dos modelos elétricos e híbridos, em uma iniciativa pioneira no segmento de shopping centers de Londrina.

Atualmente, o Brasil tem mais de 8.500 veículos híbridos e elétricos em circulação. De acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a expectativa é que o número de automóveis elétricos no País chegue a 2 milhões em 2030.

A estação disponibilizada no Aurora Shopping é compatível com qualquer modelo de carro elétrico ou híbrido Plug-in que possua padrão de carregamento Tipo 2. O equipamento oferece conveniências como recarga rápida, com potência de 11 kW e praticidade no manuseio, além de dispositivos de segurança certificados de acordo com os padrões internacionais.

Os modelos híbridos Plug-in da Porsche (Panamera E-Hybrid e Cayenne E-Hybrid) levam cerca de 2 horas e 20 minutos a 4 horas para recarga completa da bateria, dependendo da configuração. O tempo de carregamento varia de acordo com as características de cada modelo.

A Porsche vem investindo globalmente na infraestrutura de recarga. No Brasil já foram instalados carregadores elétricos em oito estados, em espaços cedidos por parceiros como shoppings, hotéis, clubes de golfe, entre outros. Essa estratégia assegura aos clientes de veículos híbridos Plug-in a possibilidade de carregar seus modelos tranquilamente nos locais que frequentam, otimizando tempo.

Sobre a Porsche Brasil - Com sede em São Paulo, é a primeira subsidiária Porsche na América Latina, tendo a sua operação iniciada em julho de 2015. A rede Porsche no Brasil está presente nas seguintes praças: São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Recife, Campinas, Florianópolis, Brasília, Ribeirão Preto e Belo Horizonte.

Aurora Shopping – Avenida Ayrton Senna, 400 – Gleba Palhano. Horário de funcionamento – De segunda a sábado, das 10h às 22h. Aos domingos e feriados, lojas abertas das 14h às 20h e operações de alimentação e lazer, das 11h às 22h. Estacionamento grátis aos domingos para entrantes a partir das 14h. Nos outros dias e horários, R$ 6,00 por seis horas de permanência.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+VEICULOS ::

Mar 05, 2026 Veículos

Fórmula E e FIA confirmam recarga PIT BOOST para E-Prix…

Mar 05, 2026 Veículos

Jeep® amplia blindagem homologada para o Commander

Mar 05, 2026 Veículos

Mercedes-Benz implementa inteligência artificial do…

Mar 04, 2026 Veículos

Mercado automotivo ainda desafia consumidoras; portal…

Mar 04, 2026 Veículos

REVO apresenta viatura policial a partir de um GWM…

Mar 04, 2026 Veículos

No Dia Internacional da Mulher, Citroën entra em trend…

Mar 03, 2026 Veículos

Serra Verde Express abre temporada 2026 de visitas à…

Mar 03, 2026 Veículos

Off-road em alta: destinos brasileiros unem natureza,…

Mar 03, 2026 Veículos

GWM Brasil tem crescimento de 102% no ano e mantém…

Mar 02, 2026 Veículos

Mercedes-Benz apresenta Sprinter com transmissão…

Mar 02, 2026 Veículos

Stellantis desmonta cerca de 600 veículos e reaproveita…

Mar 02, 2026 Veículos

89% dos brasileiros planejam trocar de carro em 2026

Fev 27, 2026 Veículos

Ingressos à venda para a abertura do MOTO1000GP em…

Fev 27, 2026 Veículos

Mercedes-Benz e Airbus lançam novo helicóptero ACH145…

Fev 27, 2026 Veículos

Os patinhos que conectam toda uma comunidade

Fev 26, 2026 Veículos

Super Visão projeta inaugurar oito novas unidades no…

Mais VEICULOS>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version