Mercado confraterniza-se com titular da Susep
Almoço promovido pelo CVG-RJ reúne lideranças para saudar Joaquim Mendanha
Um almoço de confraternização, promovido pelo CVG-RJ com o superintendente da Susep, Joaquim Mendanha, reuniu algumas das lideranças de mercado nesta quinta-feira, 30, no Centro do Rio de Janeiro. Entre outras, além do presidente do CVG-RJ, Carlos Ivo Gonçalves, anfitrião do encontro, o presidente da CNseg, Marcio Coriolano, o presidente do Sincor-RJ, Henrique Brandão, além de executivos de seguradoras de Vida e Previdência Privada.
Em sua saudação ao superintendente, Marcio Coriolano destacou sua habilidade de dialogar com o mercado, seu pragmatismo e a agilidade em destravar a pauta de projetos do mercado.
Em palestra, o xerife do mercado segurador fez um balanço das principais ações realizadas pela Susep- de fomento à indústria, de busca de maior eficiência operacional e de aperfeiçoamento do modelo de supervisão- listando também novos desafios ou oportunidades do mercado, incluindo-se aí a baixa taxa de penetração do setor (o que cria um gigantesco espaço para o crescimento); o aprimoramento e criação de produtos com foco no consumidor final; e ampliação do diálogo entre entidades representativas do mercado e o governo, a partir do meio campo a cargo da Susep.
Ele disse que sua gestão tem feito um esforço contínuo para incorporar a agenda do mercado à do governo, algo que pode contribuir para o desenvolvimento mais proeminente do setor. E gerar múltiplos benefícios, tendo em vista o papel social do seguro, como proteger pessoas, amparar famílias, garantir continuidade dos negócios, provendo à sociedade o suporte necessário.
Na gestão de Joaquim Mendanha, foram aprovadas 17 circulares, como as que alteraram regras do RC D&O, do RC de hangares e de Lucros Cessantes; acolhidos votos da Susep no âmbito do CNSP que resultaram em resoluções sobre as famílias PGBL e VGBL; aceite de retrocessão por sociedades seguradoras e sua intermediação; cobertura por sobrevivência oferecida em plano de previdência complementar aberta (transferência de riscos), por exemplo.
------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguro
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>