Modelo inovador de seguros da Marsh tem coberturas personalizadas para cada perfil de franquia
Leque de produtos da corretora proporciona proteção e gestão de riscos para as operações e a continuidade dos negócios em casos de incidentes
O franchising brasileiro cresceu 9,45% no primeiro trimestre deste ano, com uma performance acima de outros segmentos econômicos do país, segundo dados da Pesquisa Trimestral de Desempenho realizada pela ABF – Associação Brasileira de Franchising. E a pujança deste segmento tem atraído novos investidores, abrindo oportunidades de negócios para muitos empreendedores. Para novos, ou empresários já experientes, num bom plano de negócios também é imprescindível uma estratégia de gestão dos riscos que inevitavelmente faz parte do perfil do empreendimento.
A Marsh, que é líder em consultoria de risco e corretagem de seguros e resseguros, é uma das pioneiras no desenvolvimento de soluções de seguros e gerenciamento de risco para o franqueado e franqueador. O mais recente leque de produtos da corretora para redes de franquias foi desenvolvido sob medida e personalizadas para cada perfil de negócio (pequeno, médio e grande porte), com as necessidades do empreendedor, facilidade de contratação e coberturas aderentes aos desafios dos negócios.
Na carteira da Marsh, em média 12% das franquias acabam por ter algum tipo de sinistro. Segundo Odete Queiros, Superintendente de Consumer da Marsh Brasil, muitas vezes o franqueado desconhece os riscos, as situações imprevistas que podem impactar e até mesmo paralisar o seu negócio. “Por isso nossos seguros são focados em proteções para garantir a continuidade dos negócios, seja uma rede de vestuário, bares e restaurantes, beleza, educação, viagem, entre outras”, diz.
Para o segmento de franquias a Marsh oferece seguro Patrimonial com Responsabilidade Civil, para Pequenas Obras e Reformas de Engenharia, Seguro de Vida para funcionários. Além disso, dispõem de outras linhas com coberturas de Erros e Omissões (E&O) e Finança Locatícia que também podem complementar o Programa dependendo do perfil da rede de franquias em qualquer região do país.
“Os produtos são personalizados, por isso nosso programa de seguros é uniforme, com apólices mais simplificadas, preços e coberturas adequadas de forma que o empresário franqueado não precise negociar uma apólice individual, gerando mais custo. As negociações são coletivas, mas as condições e contratações são particulares”, explica.
Outra novidade da Marsh para franquias, além dos seguros específicos para as operações das lojas, é a oferta de seguros de Vida, Viagem, PET, seguro de Automóveis e Residencial para pessoa física, ou seja, disponível para os empresários ou para seus funcionários. “São soluções que proporcionam proteção e gestão de riscos para as operações e a continuidade dos negócios em casos de incidentes. Temos uma área dedicada aos franqueadas para que garante agilidade na entrega dos serviços”, afirma Odete Queiros, Superintendente de Consumer da Marsh Brasil.
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