IDIS impulsiona diversidade e inclusão no mercado de seguros
O presidente do IDIS revelou ainda que um novo projeto focado nesta área está em fase embrionária
O mercado de seguros está prestes a vivenciar uma transformação profunda em sua cultura organizacional. Durante participação no programa Bate-Bola, conduzido por Gustavo Doria Filho, fundador do CQCS, o presidente do Instituto Diversidade no Seguro (IDIS), Rony Martins, reforçou o compromisso da entidade em transformar a diversidade em um pilar estratégico e prático para as empresas do setor.
Um dos pontos centrais da entrevista foi a contratação de PCDs. Gustavo Doria Filho alertou para uma realidade incômoda, onde muitas empresas ainda optam pelo pagamento de multas em vez de investir na adaptação de seus quadros. O presidente do IDIS, Rony Martins explicou que o instituto atua para desmistificar esse processo. “A questão do PCD varia muito em função da limitação. No IDIS, atuamos com o letramento e oferecemos suporte sob demanda para as empresas. Se houver uma questão específica, nós auxiliamos em como tratar o caso e efetivar a inclusão real”, afirmou Martins.
O presidente do IDIS revelou ainda que um novo projeto focado nesta área está em fase embrionária e promete ser um divisor de águas para o setor. Dória colocou a estrutura do CQCS à disposição. “Nossa indústria é a do bem-estar. Não vamos aceitar a multa, vamos contratar.”
A estética da longevidade também foi discutida. Em um ajuste de terminologia proposto por Dória e prontamente aceito por Martins, o termo “idoso” dá lugar ao “60+”, visando remover o estigma da fragilidade (frequentemente associado ao ícone da bengala) e valorizar a experiência e o vigor desses profissionais. Martins elogiou a postura do CQCS em seus eventos, onde a diversidade é tangível: “Fica evidente no seu evento, não apenas no discurso, mas, na prática, com pessoas trans, pessoas com Síndrome de Down e profissionais 60+ na recepção e no operacional.”
Outro desdobramento importante da conversa foi a sinergia entre o IDIS e o movimento Presença Negra no Seguro. Rony Martins colocou o pilar de raças e etnias do Instituto à disposição para fortalecer iniciativas como a criação de um censo do mercado. “O IDIS pode se juntar ao Presença Negra para somar força, experiência e vivência. O objetivo é transformar o projeto e agir para termos, cada vez mais, negros em posições de destaque no mercado de seguros”, concluiu.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>