3 tendências de marketing para 2026: o futuro será humano, inteligente e global
Por Rodrigo Cardoso
Em um cenário onde as fronteiras entre o físico e o digital se tornam cada vez mais sutis, o marketing entra em uma nova era. O ano de 2026 marcará um ponto de virada: será o momento em que a tecnologia deixará de ser apenas uma ferramenta e passará a ser uma extensão da experiência humana.
Na Eagence, que neste ano se consolida como uma agência multinacional, esse movimento reflete nossa visão global e o amadurecimento do conceito que sempre guiou nossas estratégias: o Marketing de Remodelação.
Mais do que criar campanhas, remodelamos negócios. E, ao expandirmos nossa atuação para novos mercados, levamos esse propósito a diferentes culturas, ajudando marcas a reencontrarem sua essência, seu propósito e seu posicionamento diante de um público cada vez mais exigente.
Com base nessa trajetória e observando o comportamento de consumo em múltiplos países e setores, destaco as cinco principais tendências que vão moldar o marketing em 2026.
1. Inteligência Artificial: a IA deixa de ser uma promessa e se torna indispensável na rotina das marcas. Ela estará presente desde a criação de conteúdo e automação de campanhas até a personalização de experiências em tempo real.
2. Vídeos Curtos e Storytelling Visual: o público continua com tempo curto e expectativas altas. Os vídeos curtos seguirão como o formato dominante, mas o diferencial estará no storytelling visual: narrativas rápidas, imersivas e emocionalmente conectadas.
3. Experiência do Cliente e Personalização: o Customer Experience (CX) e a personalização não são mais diferenciais, são obrigações. As marcas que não entenderem profundamente o comportamento de seus clientes estarão um
Eagence: 10 anos de inovação e um futuro global
O ano de 2026 marca os 10 anos da Eagence, uma década dedicada a transformar empresas por meio do Marketing de Remodelação.
Com nossa expansão multinacional, reforçamos o compromisso de oferecer um atendimento consultivo, próximo e estratégico especialmente às redes de franquias que atendemos em diversos países. Nosso papel vai além da execução: guiamos, padronizamos e potencializamos marcas, garantindo consistência e sucesso em cada nova unidade.
O futuro do marketing é inteligente, mas também profundamente humano. E é nesse equilíbrio, entre dados e propósito, entre automação e emoção, que a Eagence continuará escrevendo sua história.
Rodrigo Cardoso é especialista em Gestão de Marketing e sócio-proprietário da Eagence, agência multinacional especializada em Marketing de Remodelação e líder em gestão de campanhas de lançamento e ativação no mercado de franquias.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>