TOKIO MARINE implementa IA Generativa da AWS para otimizar análise de documentos internos
Reconhecida como referência em inovação no setor de seguros, a Tokio Marine avança mais uma vez ao adotar, em parceria com a AWS, soluções de Inteligência Artificial Generativa (IA Gen) para automatizar a leitura de documentos de despesas corporativas.
A partir de agora, documentos como notas fiscais, cupons e comprovantes passam a ser processados inicialmente por modelos de linguagem avançados (LLMs – Large Language Models). Esses sistemas utilizam IA para preencher automaticamente os formulários de reembolso no aplicativo da empresa, trazendo mais agilidade para os colaboradores.
Segundo Dennis Milan, Diretor de Tecnologia, Inovação e Digital da Tokio Marine, a novidade proporciona ganhos significativos de eficiência. “Nosso foco está em integrar a IA Generativa às aplicações que já utilizamos, promovendo otimização de processos e impactos positivos em toda a Companhia”, afirma.
Milan destaca ainda que a tecnologia está sendo avaliada para outras áreas estratégicas, como produtos e a Diretoria de Sinistros. “Iniciamos nossos estudos com IA Generativa em 2023 e temos plena convicção de que essa tecnologia transformará a atuação de empresas em diversos segmentos”, complementa.
Histórico de inovação
A nova solução integra uma série de iniciativas contínuas da Tokio Marine que seguem a diretriz interna "AI First". Em janeiro, a empresa anunciou o uso de IA para realizar a orçamentação de sinistros de automóveis em poucos minutos, com maior precisão e melhorando a experiência do cliente.
Em colaboração com a Cília Tecnologia, a seguradora foi pioneira na adoção dessa tecnologia para orçamentos de reparo automotivo. O modelo elimina a necessidade de vistoria presencial e acelera a liberação de reparos e indenizações, inclusive em casos de perda total.
“A operação brasileira da Tokio Marine é destaque internacional dentro do grupo. Participamos ativamente do Comitê Internacional de IA e contribuímos com políticas e governança tecnológica. Essa conquista reforça nosso protagonismo e é valorizada globalmente”, conclui Milan.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>