No TikTok, Wigoo impulsiona campanha de lançamento da linha Keration GA.MA Italy
Com o tema ‘Bad Hair Day’ e o branded mission como estratégia, a campanha alcançou 39,1 milhões de visualizações em sete dias no TikTok
Em uma parceria estratégica com a GA.MA Italy, marca no segmento de eletro beleza, a Wigoo, agência de marketing digital especializada em soluções martech, transformou um desafio em um case de sucesso no TikTok. Após adotar o branded mission como estratégia, a campanha de lançamento da Linha Keration gerou mais de 530 conteúdos criados por creators, ultrapassou 2 mil vídeos com a hashtag #KerationHairDay, alcançou 39 milhões de visualizações e registrou 6,7 milhões de interações tudo isso em apenas sete dias.
A campanha mostra os influenciadores dando fim ao famoso bad hair day — expressão que se refere àquele dia em que o cabelo não está na sua melhor forma — com os diversos produtos da linha. É uma atualização do projeto original, que tinha como conceito a criação de uma trend no TikTok com o tema “escrevendo uma carta para o cabelo”.
Com um estudo de benchmarking e análise de cases de sucesso na plataforma, a Wigoo sugeriu uma guinada ousada no escopo, transformando a proposta em algo dinâmico e bem-humorado. Além do tema, foram ajustados, em conjunto com a marca, a música e a proposta de roteiro dos vídeos para os creators, permitindo uma conexão mais autêntica e impactante com o público.
“Ao analisarmos o decorrer da campanha, pudemos observar que, além da alta divulgação no TikTok, ela também causou um aumento relevante de buscas sobre a marca no Google, assim como no site e pelos produtos Keration nas lojas físicas”, comenta Thaiane Cortez, diretora de marketing da GA.MA Italy. “O resultado superou as expectativas de engajamento e gerou resultados excepcionais, colocando a Wigoo no centro da inovação digital no setor”, completa Dib Sekar, sócio-fundador da Wigoo.
A campanha de lançamento mostra como mudanças táticas podem transformar uma simples ação em um fenômeno digital. “Ao adotar a estratégia correta, percebemos ser possível alavancar campanhas independentemente de suas condições iniciais. Explorar técnicas diferentes que buscam a criatividade é uma maneira de ir além do padrão de anúncios e conseguir engajamento orgânico”, afirma Dib.
Branded Mission
A estratégia utilizada para dar um boom na campanha da GA.MA Italy no TikTok foi o Branded Mission. Nela, as marcas apresentam um briefing à comunidade de criadores, que adaptam o roteiro e fazem as publicações conforme seu próprio tom de voz. Assim, os usuários podem escolher participar das missões à medida que se identificam com elas, e a marca elenca seus favoritos para impulsionar.
Essa tática permite desenvolver desafios interativos e segmentados. Assim, os usuários engajam nos conteúdos gerados por seus influenciadores favoritos. “Com esse recurso, exploramos melhor as ações que a própria plataforma oferece. Conseguimos impulsionar os vídeos, analisar os conteúdos que mais atendiam e promoviam a identificação e engajamento da campanha”, completa Thaiane.
A Wigoo consolida-se como um dos principais parceiros do TikTok e de outras plataformas digitais. Em um cenário de crescente competitividade no mundo digital, é essencial ir além da técnica e apostar na criatividade. "A Wigoo cumpre seu papel ao entregar soluções inteligentes e inovadoras para nossos clientes", destaca Dib Sekar.
Sobre a Wigoo
A Wigoo nasceu em 2016 como uma empresa de tecnologia e em 2018 ampliou seus serviços tornando-se uma agência de marketing digital, com conceito martech. Seus pilares de gestão são mídia, conteúdo, CRM e desenvolvimento para soluções de vendas multicanais. Atualmente a Wigoo faz parte do Grupo W, composto também pelas empresas Wicomm (e-commerce) e Wigoo University (educação). A empresa possui clientes de diversos segmentos, como Grupo Dasa, Verde Campo, Sem Parar, Santander, IFFCO, Marabraz, Smart Fit, Cimed, Kellanova, entre outras grandes marcas.
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