Sinicor traz eficiência e humanização para departamento de sinistros de corretoras
Um sinistro, mesmo que pequeno, pode transformar a rotina das pessoas, gerando impactos emocionais, físicos e financeiros. Nesse contexto, plataformas eficientes e atendimentos de qualidade fazem toda a diferença, proporcionando acolhimento ao cliente. Para a Sinicor, empresa que atua como o Departamento de Sinistros exclusivo (White Label) de corretoras, o uso de tecnologias deve caminhar lado a lado com o toque humano.
De acordo com a pesquisa da Hibou, 39% dos consumidores brasileiros preferem o atendimento humano, demonstrando resistência ao uso de IA. Apesar da presença crescente dos chatbots, muitos consumidores ainda buscam a interação pessoal, valorizando o toque humano em momentos de contato com as marcas.
A atuação da Sinicor segue o modelo White Label, operando como o Departamento de Sinistros exclusivo das corretoras, garantindo não apenas serviços, mas uma extensão do compromisso delas com seus clientes. “Tudo o que fazemos é sempre em nome da corretora de seguros. Isso torna o processo mais simplificado para o cliente, porque ele entende que está tratando com a corretora onde contratou o serviço”, explica o diretor executivo Ivo Junior.
O momento pós-venda – aquele em que o cliente utilizará, de fato, aquilo que contratou – exige um bom atendimento humanizado, lembra Junior. Na Sinicor, a tecnologia é empregada no chat e nos e-mails, mas a empresa faz questão de conversar com o cliente, saber se ele está bem e descobrir o que pode ser feito para ajudá-lo. O atendimento alcança tanto o público mais jovem quanto pessoas de idade mais avançada.
“Muitas vezes, a pessoa não consegue acessar as plataformas da seguradora, o que complicaria a situação. É aí que entra nosso time humanizado, para ligar, conversar e entender o que realmente precisa, e o sistema é muito limpo, simples e leve, priorizando sempre a humanização,” destaca Junior.
Para além do atendimento humanizado, a Sinicor aposta na customização, entendendo o que cada corretor e cliente prefere. Alguns desejam participar desde o início, acompanhando cada etapa, como a análise da situação e a leitura dos detalhes. Nesse caso, a empresa trabalha lado a lado com eles. Outros preferem delegar o processo inteiramente, confiando à empresa a condução e a finalização do sinistro de forma autônoma.
“Tentamos entender a particularidade do corretor para não alterar muito o sistema dele. Somos parte do corretor e nossa estratégia é sempre focar principalmente nele,” enfatiza o executivo. “Antes de realizar uma operação, costumamos fazer uma análise do corretor, entendendo seu perfil, o público e o ramo em que ele mais atua, adequando e ajustando para garantir que cada processo seja detalhado de forma ágil,” acrescenta.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>