IA da TOKIO MARINE orça reparos de automóveis em minutos e aprimora experiência do cliente.
A Tokio Marine Seguradora, reconhecida por sua vanguarda tecnológica no setor de seguros, anuncia uma inovação que promete revolucionar a experiência do cliente: a orçamentação de sinistros de automóveis em minutos, utilizando um modelo avançado de Inteligência Artificial (IA). Desenvolvida em parceria com a Cília Tecnologia, a ferramenta pioneira otimiza a análise de danos veiculares, eliminando a necessidade de vistorias presenciais e agilizando a liberação de reparos e indenizações em casos de perda total.
Adilson Lavrador, Diretor Executivo de Operações, Sinistros e Tecnologia, destaca o impacto da iniciativa para todo o setor. “A inovação está no DNA da Tokio Marine e impulsiona todas as nossas ações. Anunciamos com orgulho essa novidade, que visa proporcionar uma experiência ainda melhor para nossos segurados e corretores, com mais autonomia e agilidade”, afirma.
Esta ação integra um conjunto de projetos implementados pela área de Sinistros da Tokio Marine para simplificar a jornada do cliente. Entre eles, destacam-se a integração da Assistência 24h para seguros Automóvel e Patrimonial, permitindo a abertura digital de solicitações com CPF ou CNPJ, e o Projeto 72h, pioneiro no Brasil, que visa o pagamento de indenizações em até três dias para toda a frota segurada.
Laur Diuri, Diretor de Sinistros, reforça o compromisso da empresa com a celeridade. “Em momentos delicados, como a ocorrência de um sinistro, queremos que nosso segurado confie na Tokio Resolve. Por isso, investimos continuamente em melhorias e iniciativas inovadoras no mercado securitário brasileiro”, conclui.
O funcionamento da IA é simples e eficiente: ao relatar um sinistro, o segurado recebe um link via WhatsApp para realizar a vistoria online. Após conferir seus dados, o usuário realiza o upload de fotos do veículo, seguindo as instruções na tela do celular, sem necessidade de aplicativos.
A IA analisa as imagens, identificando os danos com um modelo 3D inovador que considera a dimensão do impacto. A ferramenta gera um orçamento de peças e mão de obra, além de identificar possíveis perdas totais, agilizando o pagamento da indenização. Todo o processo leva apenas alguns minutos e é comunicado ao cliente e/ou corretor. A parceria com a Cília Tecnologia, insurtech de Goiânia (GO) com forte ligação com a Universidade Federal de Goiás (UFG) e o Centro de Excelência em Inteligência Artificial, foi crucial para o desenvolvimento da solução.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>