Homenagem Póstuma : Sheyla Márcia Gonçalves Nunes
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Armando Luís Francisco
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Na minha convicção, não há vida após a morte, mas haverá na ressurreição dos mortos, na volta de Jesus. Mais uma vez, tudo o que eu disser sobre uma pessoa falecida não será ouvido pela própria pessoa, que descansa até o grande evento da volta de Cristo. Portanto, estou escrevendo apenas para os vivos.
E a pessoa que estou homenageando é Sheyla Márcia Gonçalves Nunes. Para quem não a conhece, Sheyla era uma corretora de seguros. Além disso, ela era uma profissional extremamente dedicada.
A notícia da sua partida foi muito triste para mim. Defensora da profissão, ela não poupava esforços para que apenas profissionais autorizados pela Susep pudessem vender seguros no Brasil.
Sheyla ficou conhecida por defender até mesmo perante os seguradores a necessidade de autorização para vender seguros. Hoje, até mesmo bancos atuam como seguradores, como o novo DPVAT.
Nos fóruns do Facebook, Sheyla sempre participava e ajudava os corretores de seguros brasileiros em todas as questões, desde as mais simples, para os novatos, até as mais complexas. Na minha opinião, e peço vênia se não consigo perceber esse destaque - ou ter visto qualquer comentário em matéria - na mídia de nossa indústria, Sheyla era uma corretora que merecia ser homenageada e, com tristeza, anunciada a sua morte, pois soube pelo Facebook, onde acumulava 261 comentários ou figurinhas de tristeza e entendia que ela um exemplo de pessoa que lutava pela opinião no nosso meio. Porém, sei que todos nós estamos tristes pela morte da Sheyla.
Aos familiares, colegas e amigos da destemida Sheyla, venho não apenas recordar o anjo que ela foi na terra, mas também evocar a tristeza que sinto e a esperança do reencontro. Deixo-vos um verso bíblico que expressa a minha vontade de confortar os corações enlutados. Pois quando qualquer um de nós sucumbe diante da morte, lágrimas são derramadas em todo o universo. Apocalipse 14:13:
“E ouvi uma voz do céu, que me dizia: Escreve: Bem-aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem dos seus trabalhos, e as suas obras os seguem”.
Armando Luís Francisco
Jornalista e Corretor de Seguros
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- A Arquitetura da Confiança: Por que a Regulação Imparcial é a Viga Mestra de um Mercado Justo
- A Fria Burocrática: Como a CP CNSP 005/2025 Criou uma Armadilha para a Própria SUSEP
- A Beleza Única da CP CNSP 005/2025 É a Intenção
- O Elefante e a Formiguinha: Um Conto Inseguro
- A Norma que Saiu da Prateleira, Pois Talvez Foi Criada com o Sangue do Corretor
- O Vazio e o Olhar: Contra a Norma que Ignora o Engenho dos Homens
- O Espólio do Engenho : O Abandono do Homem na Contabilidade da Autorregulação
- O Constrangimento Impositivo: O Destino Inexorável da CNSP 005/2025 diante do Juízo e da Justiça
- Beleza ferida e o opróbrio do Estado: CNSP CP 005/2025 e o exílio do ideal jurídico brasileiro
- Carta Aberta sobre a Ilegalidade Manifesta da Consulta Pública CNSP 005/2025 e o Dever Estatutário de Defesa da Categoria
- Carta Aberta ao Ilustríssimo Senhor Superintendente da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP)
- Corretor de Seguros: O grande fracasso de uma categoria