Autovistoria: processo trabalhista na relação de emprego?
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Armando Luís Francisco
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Você sabia que 98% de todos os processos trabalhistas do mundo se encontram no Brasil? "O ministro Luís Roberto Barroso, do STF, abriu os trabalhos, comentando que o Brasil, sozinho, é responsável por 98% dos processos trabalhistas em todo o planeta Terra. Detalhe: nosso país tem 3% da população mundial". Ref1
Observe o exemplo a seguir, no mesmo local da referência anterior: "O magistrado citou o caso do Citibank, que desistiu de operar no Brasil quando detectou que aqui obtinha 1% de suas receitas, enquanto simultaneamente sofria 93% das ações trabalhistas em que é reclamado, mundo afora".
"Foram pagos aos reclamantes R$ 32.029.441.314,80, valor 11,3% inferior ao de 2020. Os valores pagos decorrentes de acordos judiciais representaram 46,7% do total e aumentaram 11,3%; os decorrentes da execução da sentença representaram 38,9% e reduziram 10,5%. [...]A demanda processual, em comparação com o ano anterior, aumentou 0,1%; somando, ao final de 2021, 2.550.397 casos novos. A cada 100.000 habitantes do País, 1.196 pessoas ingressaram com pelo menos uma ação ou recurso na Justiça do Trabalho. [...]Foram julgados 2.830.478 processos, 98,1% do total recebido pela Justiça do Trabalho. No TST, esse percentual alcançou 85%; nos TRTs, 102% e nas VTs, 100%". Ref2
Não acabou: "16º) Reconhecimento de Relação de Emprego". Ref3
Então, reflita sobre esta questão, antes de dizer que eu estou fazendo crítica. O Brasil não é mais campeão mundial de futebol há muito tempo, mas nesse quesito da ação trabalhista fica no pódio em primeiro lugar.
Enfim, o que estou fazendo aqui é defender a nossa amada indústria, com advertência coerente. Afinal, a brecha aberta é um sintoma de ruptura e prejuízo no futuro.
E a questão aqui é: relação de emprego praticando a autovistoria. Nos próximos textos eu vou escrever a percepção sobre este assunto. Ou devemos arriscar manter a coisa toda como está?
Armando Luís Francisco
Jornalista e Corretor de Seguros
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- A Arquitetura da Confiança: Por que a Regulação Imparcial é a Viga Mestra de um Mercado Justo
- A Fria Burocrática: Como a CP CNSP 005/2025 Criou uma Armadilha para a Própria SUSEP
- A Beleza Única da CP CNSP 005/2025 É a Intenção
- O Elefante e a Formiguinha: Um Conto Inseguro
- A Norma que Saiu da Prateleira, Pois Talvez Foi Criada com o Sangue do Corretor
- O Vazio e o Olhar: Contra a Norma que Ignora o Engenho dos Homens
- O Espólio do Engenho : O Abandono do Homem na Contabilidade da Autorregulação
- O Constrangimento Impositivo: O Destino Inexorável da CNSP 005/2025 diante do Juízo e da Justiça
- Beleza ferida e o opróbrio do Estado: CNSP CP 005/2025 e o exílio do ideal jurídico brasileiro
- Carta Aberta sobre a Ilegalidade Manifesta da Consulta Pública CNSP 005/2025 e o Dever Estatutário de Defesa da Categoria
- Carta Aberta ao Ilustríssimo Senhor Superintendente da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP)
- Corretor de Seguros: O grande fracasso de uma categoria