AXA no Brasil quer ampliar a parceria com o Corretor e projeta crescimento “bem acima da média do mercado”
Após obter resultado acima da meta estabelecida em 2022, a AXA faz planos ambiciosos para crescer “acima da média do mercado” em 2023, como anunciou a CEO da companhia, Erika Medici, em entrevista coletiva para a imprensa, nesta quinta-feira (23). “Batemos a meta e atingimos receita de aproximadamente R$ 1,4 bilhão, com incremento de 10%. Foi o primeiro ano em que a AXA Brasil ultrapassou a marca de R$ 1 bilhão. É um resultado super relevante. Não pelo valor, mas pelo ano que foi, no qual tivemos que integrar as duas companhias do grupo no Brasil”, frisou a executiva, acrescentando que, este ano, o objetivo é arrecadar algo em torno de R$ 1,7 bilhão, com crescimento acima de 19% em comparação a 2022. “Vamos crescer muito acima da média do mercado. Este é o nosso grande desafio”, projetou.
Para sustentar essa estratégia e atingir de forma plena os objetivos, a companhia definiu alguns pilares relevantes. O primeiro deles é ter maturidade para ser uma seguradora que lida “de forma transversal” com vários segmentos de públicos, como pessoas físicas, massificados e corporate.
O segundo é investir forte em tecnologia.
Já o terceiro é intensificar as parcerias com os Corretores de Seguros, oferecendo condições para que possam melhor atender os clientes, utilizando as condições oferecidas pelos dois outros pilares. “Vamos aproveitar as relações e proximidades regionais desses Corretores com seus clientes para buscar parcerias estratégicas. Para tanto, faremos muito investimento em tecnologia nos próximos cinco anos. A gente acredita no negócio e queremos prover soluções diferenciadas”, salientou Erika Medici.
A parceria com o Corretor de Seguros também foi o foco principal da conversa de Karine Brandão, Vice-presidente Comercial e de Marketing com os jornalistas. Ela lembrou, por exemplo, que o número de profissionais que atuam com a companhia saltou, nos últimos anos, de dois mil para 10 mil Corretores. “Temos uma proposta de valor diferenciado. Não apenas comercial, mas também na operação, no sinistro, etc. Damos ao Corretor o reconhecimento necessário. A gente aprende muito com o Corretor. E oferecemos muito treinamento, porque o mais importante é capacitar o Corretor para que ele possa ser autossustentável e causar um impacto na região onde atua. A gente já tem uma proposta muito forte para o Corretor e a vai reforçar isso”, prometeu a executiva.
Karine Brandão observou também que a AXA está pronta para oferecer aos parceiros um ambiente plenamente digital, com produtos de alta complexidade e o apoio de um corpo técnico “que é um dos melhores do mercado”. Ela adiantou ainda que a ideia é “industrializar” o risco de baixa complexidade para que o Corretor conte com a velocidade necessária para atender ao cliente com agilidade e, dessa forma, conseguir ter vantagem competitiva.
“Vamos oferecer uma jornada digital, com produtos digitais, plataformas digitais, atendimento digital para sinistros. Assim, o Corretor terá uma jornada única e experiência positiva na relação com a companhia”, ressaltou.
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