Pottencial Seguradora destaca lideranças femininas da companhia
Em homenagem ao mês da mulher, a Pottencial Seguradora destaca as mulheres que compõem 50% da equipe da companhia. As profissionais ocupam cargos do administrativo à tecnologia, presentes também em posições de liderança, como coordenadoras, superintendentes, gerentes e diretoras.
Assistente de RH, Gleiziele Batista, conta que apesar de já ter sido vítima de preconceitos em outros empregos por ser mulher negra e PCD (pessoa com deficiência), encontrou na Pottencial um ambiente de respeito e valorização. “Todas as empresas precisam tratar as funcionárias com respeito, dando credibilidade e valorizando o trabalho e as entregas das mulheres. Isso é básico, mas infelizmente não acontece sempre”, disse.
Já a colaboradora, Mayara Luiz Vieira de Paula, analista de RH, ressalta que ser mulher é lutar por igualdade, liberdade de escolha, espaço e direito à voz. “Aqui na Pottencial consigo mostrar a minha força, os meus valores, contribuindo para uma empresa cada vez melhor e mais diversa. Eu carrego a camisa e o sangue laranja em minhas veias com muito orgulho”, pontuou.
UX/UI Designer da Pottencial, Vanessa Versiani, integra o time de tecnologia há quase dois anos e acredita ser essencial encontrar em uma empresa espaço para argumentar, criar e contrapor ideias. “Sou uma mulher LGBT e me sinto valorizada como profissional e como mulher. Aqui, na Pottencial, temos muitas mulheres em cargos de liderança e até mesmo mulheres ocupando espaço C-level, o que demonstra que realmente temos espaço de fala e valorização. Nunca presenciei qualquer discriminação aqui, o que me faz ter certeza de que vale a pena acordar todo dia e afirmar que sou uma mulher Potter”, afirma.
A área de TI na Pottencial é coordenada por outra mulher, Daniela Veiga, que afirma se orgulhar por gerenciar uma área predominantemente masculina. “É uma alegria perceber, na Pottencial, um número expressivo de mulheres. O que mais me encanta é que não temos restrições femininas para ocupar cargos e outros espaços, inclusive, recentemente fizemos um movimento para tentar trazer mais mulheres para a TI, uma vez que o trabalho da mulher é reconhecido e aqui ela tem voz, o que nos dá muito orgulho de fazer parte”, conclui.
Gabriela Mattar, Diretora de Gente e Cultura da empresa, afirma que, se hoje a seguradora se tornou uma empresa moderna e tecnológica, isso se deve, entre outros fatores, à criação de um ambiente múltiplo e diverso. “Entendemos que dar oportunidades para pessoas com bagagens, experiências e histórias de vida diferentes é essencial para a construção de um ambiente de alta performance, criativo e humano”, destaca.
No que diz respeito à cultura organizacional, a diretora ressalta que o mais importante é que os profissionais sintam-se à vontade no ambiente corporativo para ser exatamente quem são, sem protocolos engessados ou rígidos. “Não estipulamos dress code e adotamos o modelo flex-híbrido de trabalho, que prevê maior autonomia aos potters. Além disso, nos empenhamos em oferecer benefícios que satisfaçam as principais necessidades do nosso time, como a licença paternidade/maternidade estendida e o auxílio creche ou babá”, complementa.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>