Corretor de Seguros, Francisco de Assis Parente, falece aos 82 anos
É com muito pesar que o CQCS informa o falecimento de Francisco de Assis Parente, corretor de seguros de Brasília. Ele faleceu neste sábado (11), aos 82, anos de causas naturais. O sepultamento acontecerá neste domingo, às 15h, no Cemitério Campo da Esperança em Brasília.
Seu primeiro desafio profissional foi como inspetor de produção da União Seguros. Buscando o seu aperfeiçoamento profissional, fez o curso de corretor de seguros em 1978 e logo em seguida, em 1985 abriu a Parente Corretora de Seguros, a sua paixão.
O seu filho Parente Júnior comentou que não existem adjetivos para expressar o seu amor, seu orgulho, sua admiração pelo seu pai que resumiu “como uma pessoa honesta, um amigo e homem admirável”, destacou.
Dorival Alves, Vice-presidente da Fenacor e Diretor do Sincor-DF acrescentou que Francisco foi um ícone do mercado de seguros, sempre muito amado, uma pessoa maravilhosa, comunicativa, generoso, mestre e líder, solidário e amigo de todos. “Ficaram grandes recordações e preciosas lembranças de tudo que compartilhamos juntos. Até sempre, meu amigo”, relatou Dorival Alves, corretor de seguros e advogado.
A diretora do Sincor-DF, Maristela Torres, lembra que se conheceram na Excelsior Seguros em 1980. “Um exemplo de ser humano, de companheirismo e de profissionalismo”, descreveu.
O corretor Antônio Aragão lembrou e destacou a trajetória de Parente atuando dentro das instalações da Porto Seguro. ”Ele era conhecido e respeitado de forma carinhosa como o Prefeito da Porto Seguro Brasília”.
Já para o corretor de seguros Rodrigo Botelho. ”O senhor Parente foi quem participou e o auxiliou na abertura da sua corretora de seguros, a mais de 30 anos”.
“Perdemos um grande amigo e parceiro”, disse o vice-Presidente do Sincor-DF, Alex Miranda. “A morte do diretor secretário Francisco Parente pode ser equiparada como a perda de alguém da própria família de sangue. Ficaram como aprendizado, o sorriso e o abraço sincero, demonstrando sempre verdade, carinho e sempre presente nos eventos compromissos representativos da categoria. Uma pessoa ativa, guerreira, deixando um grande legado aos profissionais corretores de seguros no DF”, completou.
A maioria dos corretores têm uma bela história para contar sobre Francisco, como é do caso do corretor Gerson de Jesus que em 1990, era securitário e resolveu exercer a profissão de corretor de seguros. “Na ocasião, não existia sindicato dos corretores em Brasília, porém, alguém recomendou que eu entrasse em contato com o Senhor Parente. Assim, entrei em contato com o Senhor, que me orientou passando todas as informações para que eu me tornasse um corretor e, consequentemente, seu concorrente. Assim era o nosso querido Parente, interrompendo os seus compromissos para atender gentilmente um estranho que seria seu concorrente no futuro. Após a conclusão do curso e habilitação como corretor, tive o privilégio de conviver mais intensamente com o nosso querido Parente e passei a respeitá-lo pela sua ética e comportamento de vida ilibada”, explicou Gerson.
Para o corretor Rodrigo Botelho, Francisco Parente foi a história viva do SINCOR-DF, desde a sua criação. “Quantos de nós, não tiveram suas habilitações viabilizadas, por suas mãos! Um profissional, amigo e irmão de todos os momentos. Parente foi um guerreiro, sempre marcou presença no Congresso Nacional participando ativamente das demandas que envolvia a categoria. O legado deixado pelo do nosso querido Parente é algo difícil de mensurar”, finalizou o corretor.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>