Susep: jornal cita mensagem da Fenacor
O jornal Folha de Sâo Paulo citou mensagem da Fenacor desejando êxito ao novo superintendente da Susep, em reportagem na qual lembra que Alessandro Octaviani, já teve, inclusive, passagem pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).
Na mensagem, divulgada nesta quarta-feira (08) pela Federação, a Fenacor saúda, parabeniza e dá as boas vindas ao professor Alessandro Octaviani , por sua nomeação para o cargo de superintendente da Susep e, em nome dos 130 mil corretores e empresas Corretoras de Seguros e de resseguros de todo o Brasil, deseja "pleno sucesso e êxito", além de se colocar à disposição para trabalhar em conjunto pelo desenvolvimento do setor de seguros no País. Manifesta ainda a certeza de que o novo superintendente, por seu currículo e qualificações, está apto a realizar uma gestão exitosa na autarquia, criando as condições necessárias para o crescimento em bases sólidas do setor de seguros nos próximos anos.
Veja, abaixo, na íntegra, o texto da matéria publicada pela Folha de São Paulo:
Susep terá novo superintendente com passagem no Cade
O governo Lula nomeou nesta quarta-feira (8) Alessandro Octaviani para o posto de superintendente da Susep (Superintendência de Seguros Privados). Considerado um outsider no mercado de seguradores e corretoras por executivos do setor, Octaviani foi conselheiro do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) e tem trajetória acadêmica na área. É professor de direito econômico e economia política da Faculdade de Direito da USP.
Foi também um dos fundadores do IBDS (Instituto Brasileiro de Direito do Seguro), criado há cerca de duas décadas, às vésperas do fim do monopólio do IRB no mercado ressegurador.
“Alessandro é um dos poucos superintendentes desvinculados de interesses dos empresários do meio segurador, ressegurador, corretores de seguros e outros. Conhece profundamente o direito do seguro. Conhece os problemas que afetam o funcionamento tanto dos seguros populares, quanto dos seguros de grandes riscos”, afirma Ernesto Tzirulnik, diretor do IBDS e da Comissão de Direito do Seguro e Resseguro da OAB-SP.
“Estamos em um momento de transformações, mas o Brasil ainda precisa aumentar o percentual de pessoas e empresas com proteção dos seguros. Esse é o maior desafio que temos. E a Susep terá papel muito importante para que isso se torne realidade. O setor se coloca à disposição do novo superintendente para desenvolver ações em benefício dos segurados e do desenvolvimento do seguro. Desejamos que tenha uma gestão exitosa e uma passagem produtiva”, afirma Dyogo Oliveira, diretor-presidente da CNSeg (Confederação Nacional das Seguradoras).
A Fenacor (federação que representa corretores de seguros) diz ter “certeza de que o novo superintendente, por seu currículo e qualificações, está apto a realizar uma gestão exitosa na autarquia, criando as condições necessárias para o crescimento em bases sólidas do setor de seguros nos próximos anos.”
Outras entidades do mercado como a Fenaber (empresas de resseguros), não se manifestaram sobre a nomeação.
A posse deve acontecer nas próximas semanas, e até lá a autarquia segue sob o comando de Carlos Queiroz.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>