Empresária de sucesso nos EUA, ensina 3 dicas para diminuir o impacto da inflação no seu negócio
Verônica Oliveira recebeu prêmio recentemente por restaurante e fábrica de tapioca em Boston
A melhor opção para minimizar os efeitos da inflação é o planejamento. A empresária Verônica Oliveira explica que é essencial se organizar e estar por dentro de tudo que acontece na empresa para não sofrer com a alta dos produtos. “Fazer o acompanhamento da sua empresa é fundamental, tirar um tempo para olhar os números e ver o que está acontecendo no seu negócio é essencial para direcionar os seus funcionários e ver como irá proceder a semana", revela Verônica. A empresária reuniu 3 dicas fundamentais para manter a empresa crescendo em meio à crise e não fechar no vermelho.
1- Reduza os custos e evite desperdícios
Ao invés de pensar em como vender mais, veja onde pode economizar. Fique atento às contas da sua empresa, cortando gastos desnecessários no seu negócio, você ganha produtividade e qualidade.
2- Altere o seu cardápio
Uma forma de reduzir o impacto da inflação sobre o seu orçamento é cortar os produtos que você percebe que estão ficando mais caros e substituí-los por outros produtos ou similares de outras marcas. Isso não significa perder a qualidade, mas existem alimentos que podem ser substituídos sem prejudicar o seu cardápio.
3- Negocie com os fornecedores
Pesquisar preços é uma tarefa que todo consumidor deve fazer antes de ir às compras e isso serve para a sua empresa. Faça cotações com vários fornecedores e negocie. Isso vai ajudar a encontrar o melhor preço e economizar na hora de fechar a conta.
As empresas precisam analisar a relação custo/benefício e determinar ferramentas para sobreviver à crise. Com a inflação, os negócios ficam mais competitivos e é urgente tomar decisões seguras e fundamentadas com a máxima rapidez. " Mesmo que tenha que tomar decisões a curto prazo, não entre em pânico. O segredo é sempre saber o histórico de sua empresa e conhecer bem o seu funcionamento, assim a chance de errar é menor e a crise não prejudicará o seu negócio", conclui Verônica Oliveira.
Sobre Verônica Oliveira
Veronica Oliveira iniciou sua empresa com apenas US$30 dólares, custo dos ingredientes das primeiras tapiocas recheadas, que ela fez para vender aos amigos e conhecidos. Era para ser apenas duas semanas, mas ela nunca mais parou e se tornou um negócio sólido até os dias de hoje, com faturamento anual de US$1,5 milhão de dólares.
A baiana que chegou nos Estados Unidos em 2009, com o sonho de prosperar, trabalhou durante 4 anos limpando casas, escritórios e bancos, para se manter no país. Porém, o que ela gostava mesmo era de cozinhar, então, surgiu a ideia de fazer tapioca recheada para amigos e clientes, após as faxinas, para aumentar a renda da família. Em 2015, Verônica comprou um restaurante, o BR Takeout, com foco na comida mineira e nordestina, na cidade de Framingham- Massachusetts.
Verônica aprendeu a fazer a iguaria com sua mãe e sua avó no sertão da Bahia e anos depois apostou na goma por ser um alimento versátil, que combina com diversos recheios. Hoje ela é proprietária de uma fábrica de tapioca vegana, sem glúten, sem açúcar, sem conservantes e sem sódio, comercializada em vários pontos de vendas em Massachusetts e com entrega para todo os Estados Unidos. Oliveira emprega 16 funcionários diretos e 50 funcionários indiretos. Além de dirigir duas empresas, ela também dá mentoria para mulheres que desejam empreender e começar do zero, assim como ela.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>