AVLA aposta no seguro de crédito ao mercado nacional
Com atuação já consolidada em diversos países, a chilena AVLA aposta nos corretores de seguros para ampliar sua atuação no Brasil. “Apostamos fortemente nos corretores. Eles são o elo entre segurado e seguradora e sem dúvida essa será sempre uma das melhores estratégias para conquistar mais mercado, além de investirmos muito em tecnologia para oferecer a melhor forma de vender e gerir as apólices dos clientes”, destacou o Gerente Comercial e especialista em crédito da companhia, Daniel Dalindo.
A AVLA com o seguro de crédito, já estruturou linhas de financiamento de mais de Us$ 120 milhões para pequenas e médias empresas no Peru e no Chile, contando com a participação de investidores internacionais de impacto, como FinDev Canadá e ResponsAbility e com o Banco Interamericano de Desenvolvimento. O seguro de crédito AVLA é voltado para pequenas e médias empresas, com aprovação de riscos automáticos de até R$ 1 milhão. “Além de termos toda a tecnologia de analisar diversos devedores de uma só vez, também atuamos no formato de Single Buyer, onde asseguramos apenas uma única venda para um único risco podendo chegar até 36 meses de prazo de venda”, explicou.
Para atingir a meta de $ 100 milhões de receita em até dois anos, a companhia pretende investir na base de corretores que já possui e atrair novos. “Vamos investir tanto em corretores que já conhecem o Seguro de Crédito, quanto naqueles que nunca ouviram falar. Além disso, estamos desenvolvendo um produto específico para o mercado PME”, ressaltou Dalindo. Para isso, a AVLA investe em treinamento constante tanto on-line quanto no escritório para falar do mercado, produto e coberturas.
De acordo com o Serasa Experian, atualmente 6,3 milhões de empresas no Brasil possuem dívidas em atraso. por isso, levar o produto para pequenas e médias empresas em uma operação 100% digital, com aprovação de riscos em até R$ 1 milhão, é uma oportunidade de negócio diferenciada no Brasil. “Desenvolvemos um algoritmo que pondera critérios qualitativos e quantitativos da empresa avaliada, com base nessas informações, setor de atuação e demanda do nosso cliente o sistema é capaz de avaliar o risco de crédito em questão de segundos, proporcionando maximização de vendas de forma segura e eficiente”, explicou.
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