Copa do Mundo: 4 dicas para aproximar e fidelizar o consumidor
O maior evento de futebol do mundo teve início no último domingo (20/11) e está movimentando grande parte da população do planeta. Segundo pesquisa realizada pela Meta Foresight, divisão de pesquisas e insights da empresa controladora do Facebook, Instagram, WhatsApp e Messenger, a Copa do Mundo pode alavancar as vendas do varejo em 12%.
Ainda segundo a pesquisa, as roupas e acessórios representam 60% da busca dos entrevistados, seguida da carne para churrasco (56%), bebidas alcoólicas (55%), petiscos e salgadinhos (51%) e chocolates e sobremesas (39%). Com a proximidade do evento, a IZIO&Co, solução completa de comunicação e eficiência - no app, na gôndola ou no caixa, lista quatro dicas para ajudar os varejistas a atrair mais consumidores e, consequentemente, fidelizá-los.
Experiência de compra
O primeiro ponto é investir na experiência de compra, o que envolve diversos fatores, como posicionamento e variedade de produtos, ofertas criadas e qualidade do atendimento. Oferecer a degustação de produtos, por exemplo, pode ajudar na escolha. Também é preciso manter um ambiente acolhedor, confortável e agradável.
Curadoria e customização
Outra dica relevante é oferecer soluções personalizadas aos clientes, conforme o histórico de consumo e outros dados levantados pela empresa. Isso ajuda a direcionar corretamente as estratégias, aumentando as chances de converter vendas. Ademais, a curadoria e a customização demonstram a maior preocupação do negócio em relação às necessidades do consumidor, o que pode favorecer a experiência.
Análises de dados
Para viabilizar a personalização nas estratégias e a otimização da experiência, é preciso coletar e analisar dados, a fim de encontrar pontos que podem ser melhorados no atendimento e em relação aos interesses do shopper. Para isso, é possível realizar diferentes estratégias, que vão de pesquisas de mercado ou de satisfação a análise das vendas.
Posicionamento da marca
A partir dos dados coletados, a empresa pode definir como fazer um posicionamento de marca nos ambientes físico e digital. Questões como estratégias de comunicação na loja, tipos de ofertas que serão apresentadas e outras práticas devem ser resultados de análises aprofundadas para conquistar o melhor alinhamento com o público.
Sobre a IZIO&Co
A IZIO&Co, solução completa de comunicação e eficiência - no app, na gôndola ou no caixa é especialista em soluções para o varejo, indústria e o shopper, por meio do CRM Loyalty e o app de cashback, Mangos, que tem como público o consumidor final. A empresa ajuda a indústria a se reinventar, o varejista se atualizar e ganhar escala e, na outra ponta, o consumidor ser tratado do jeito que merece, gastando menos e tendo vantagens de verdade.
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