XP incentiva Corretor de Seguros a diversificar negócios
Um bate papo recheado de novidades e muitas dicas interessantes para os Corretores de Seguros abriu o segundo dia do CQCS Insurtech & Innovation 2022, nesta quarta-feira. No palco, Thiago Maffra e Daian Moura – respectivamente CEO e Head de relacionamento da XP – indicaram “Uma Visão de Futuro no Seguro” tema do painel que, mais uma vez, lotou o auditório do evento. “Ninguém contrata seguro sem ter confiança na empresa e na pessoa que está assessorando. Na ponta final do processo, o ser humano é imprescindível”, afirmou Maffra, acrescentando que há quatro milhões de pessoas (número de investidores na Bolsa de Valores) que precisam de “uma oferta de serviços mais ampla”, incluindo o seguro.
Segundo ele, nesse contexto, a XP atua como uma “plataforma aberta” para oferecer as melhores opções para os clientes, sejam financeiras ou de proteção. “Mesmo o cliente rico, quando morre da noite para o dia, até o dinheiro sair, a família passa por necessidades. Então, a gente precisa cuidar da vida financeira da família como um todo”, pontuou. Maffra disse ainda que alguns Corretores ainda têm certa “resistência” para vender investimentos e alertou que é preciso mudar essa postura. “Será que o cliente não terá uma visão de valor mais forte? O futuro Corretor terá que trabalhar de forma mais ampla. O cliente quer ser atendido de ponta a ponta, ter um pacote completo que o Corretor / assessor pode entregar”, observou.
O executivo assegurou que essa atuação mais ampla “é muito mais fácil que parece” e revelou que a XP obteve resultados surpreendentes com um programa de treinamento para quem nunca trabalhou no mercado financeiro, mas tem boa rede de relacionamento. “A gente já formou este ano quase 400 pessoas, que em apenas três meses aprendem com os melhores profissionais da XP. Eu imaginava que o retorno ia demorar um ou dois anos. Mas, está sendo muito mais rápido”, frisou.
Por fim, Maffra incentivou os Corretores de Seguros a diversificarem sua atuação, acentuando que “o mais difícil vocês já têm, que é a confiança do consumidor”. Atuando como condutor da conversa, Daian Moura asseverou que o ecossistema da XP pode agregar muito valor ao cliente e está disponível para ajudar o Corretor de Seguros. “O Corretor deve olhar para os investimentos, partir para o combo de opções para o cliente e ampliar o escopo. Ninguém precisa entender todos os produtos”, comentou.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>