Profissionais do mercado de seguros pontua a importância do Corretor
Nesta quarta-feira (28), aconteceu mais uma edição do programa Falando Seguro, onde o assunto debatido da vez foi ‘o que o mercado de seguros entrega ao país e para a sociedade’. A ação teve a participação do presidente do SINCOR-PE, Carlos Valle, Djalma Ferraz, presidente da recém-criada Associação das Empresas de Assessoria e Consultoria em Seguros do Norte e Nordeste (Aconseg-NNE); Ângela de Paula, professora de Direito do Seguro e Emerita Lyra, diretora executiva do Sindsegnne.
Durante a transmissão, o Presidente do SINCOR-PE agradeceu ao fundador do CQCS, Gustavo Doria Filho, pelo apoio a live. Além disso, o executivo pontuou sobre como o Corretor de Seguros geralmente não se dá conta da importância do papel para os clientes. “Com isso, acabamos perdendo grandes oportunidades de mostrar o que o mercado de seguro emprega em números, através de nós profissionais de seguros”.
Segundo Emerita Lyra, diretora executiva do Sindsegnne, as pandemias não eram cobertas pelos Seguros de Vida e que foram abertas exceções em função principalmente por conta do Covid-19 e que as seguradoras estão analisando essa situação inclusive para manter o uso do produto.
“No período de abril de 2020 a maio de 2022, foram pagos cerca de R$ 7 bilhões de reais só em indenizações exclusivamente por conta da Covid-19. Estamos falando de um mercado com reservas gigantescas com R$ 1,7 trilhões, que equivale a 30% de agendas públicas aqui no Brasil, o setor inclusive gera no país centenas de empregos diretos e indiretos em seguradoras, corretores e demais pessoas no mercado”, continuou a executiva.
Já Ângela de Paula falou sobre a importância das assessorias das seguradoras. Conforme a executiva, o mercado evoluiu bastante e foi criando novas necessidades.
A executiva ainda relatou que a Escola Negócios e Seguros forma o profissional, eles acabam entrando no mercado precisando de experiência e as seguradoras não tinham braço para colocar o Corretor o mercado e aí foi se criando uma assessoria “As assessorias cabem em três situações, a primeira naquele em que o Corretor está iniciando no mercado, além de um profissional que se especializou em determinado produto e o terceiro é onde a seguradora ainda não tem um local e pode atender na região através de uma assessoria”.
Para finalizar, Djalma Ferraz contou sobre a criação do Aconseg-NNE, que foi gerado há pouco tempo, pois as regiões do Norte e Nordeste não tinham uma associação das assessorias.
“A Aconseg-NNE é uma instituição que reúne as assessorias num grupo para que possamos ir em uma entidade autorizada, para elaborar, projetos e planos para desenvolver ainda mais o mercado de seguros”, disse o executivo.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>