Como fazer da sua marca um sucesso? Empresário revela pilares essenciais
O que fazer ou no que investir para fazer uma marca fazer sucesso? O empresário do podcast mais famoso do Brasil, o “Podpah”, Victor Assis, revelou alguns passos que podem ser seguidos para que o CEO de uma marca se torne referência e seja conhecida nacionalmente.
De acordo com o empresário, os “skills” ou as habilidades necessárias para que um CEO crie uma marca ou faça com que a sua seja um sucesso, está bastante ligado às estratégias usadas. Entre elas: estruturação do departamento financeiro/jurídico, conexão com o público alvo e marketing de qualidade com foco em branding.
Conexão com público alvo
Para o empresário, o CEO precisa saber o nicho a ser “atingido” e como fazer a marca se destacar das outras, assim tendo relevância para o público em questão e aumentando a longevidade da marca.
Estruturação do setor financeiro e jurídico
Victor explicou que nenhuma empresa consegue se manter de pé sem uma boa gestão financeira. O dinheiro que entra e sai, como está sendo investido, qual o retorno e tudo que envolve o financeiro da empresa precisa ser bem estruturado. Da mesma forma o setor jurídico, que deve estar plenamente alinhado com os demais setores, afirmou o empresário.
Marketing de qualidade
Segundo Assis, na era das redes sociais e da tecnologia rápida, não se pode fazer sucesso sem uma gestão de markentig de qualidade. “Um CEO precisa saber exatamente no que investir para que seja visto e lembrado”, finalizou.
Sobre Victor Assis
O empresário tem experiência no mercado de trabalho: em sua trajetória profissional, já passou por grandes empresas como Bradesco e Edelman. Além de ter uma forte relação com o esporte, já que foi gerente de Marketing do Palmeiras durante seis anos, e esteve envolvido nos projetos que circundaram os principais lançamentos da Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo de 2014.
O CEO também investiu na formação acadêmica. Ele passou pelos moldes da Universidade Anhembi Morumbi, pelo curso de gestão de equipe da St. Martin University of the Arts de Londres e do curso de branding da ESPM.
Antes de se tornar um empresário de sucesso a nível nacional, Victor teve seu trabalho em destaque na área do esporte já que participou de diversos projetos em conjunto com grandes marcas, como a Adidas, em uma ação da Copa do Mundo, a PUMA, com o lançamento da camisa do Palmeiras, e a XBOX, em um projeto que viabilizou o primeiro collab de vídeo games
e clubes de futebol da história.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>