Novo estudo da UiPath revela que metade dos trabalhadores administrativos desejam sair de seus empregos
De acordo com um novo estudo requisitado pela UiPath (NYSE: PATH), empresa líder em software de automação empresarial, a maioria dos trabalhadores globais de escritórios está sentindo uma pressão crescente no trabalho devido à demissão voluntária de colegas no ano passado. Como resultado, 48% dizem que considerariam pedir demissão de seus empregos nos próximos seis meses. A Pesquisa da UiPath, nomeada em Inglês - 2022 Office Worker Survey - descobriu que as tarefas monótonas estão aumentando a infelicidade e a incerteza dos funcionários, e que eles gostariam de ter acesso a novos processos e tecnologias, como automação, para que consigam se focar no trabalho que é de fato importante.
A terceira pesquisa anual da UiPath, com funcionários de escritórios do mundo todo, identificou o impacto que a grande Onda de Demissões (The Great Resignation, nos EUA) está causando nas funções e responsabilidades dos funcionários, trajetórias de carreira e experiência geral. A avaliação concluiu que:
Grande Onda de Demissões é um desafio empresarial significativo: no mundo todo, os funcionários de escritórios estão sentindo uma pressão cada vez maior no trabalho, pois seus colegas estão pedindo demissão. Algo chocante é que 83% dos entrevistados globais tiveram que assumir até seis novas tarefas fora de suas descrições de trabalho, devido à demissão de seus colegas e 77% dos americanos e 68% dos entrevistados globais relataram que não sabem mais quais são suas responsabilidades.
Escassez de mão de obra e tarefas triviais estão fazendo com que as pessoas se demitam: 70% dos entrevistados dizem que estão interessados ou podem ser influenciados a procurar um novo emprego nos próximos seis meses. Quase um terço dos entrevistados globais está se candidatando a outro cargo e, nos Estados Unidos, essa estatística salta para 44%.
As pessoas, em todo o mundo, são motivadas a buscar uma nova posição devido ao aumento da pressão sobre o equilíbrio entre trabalho e a vida pessoal, por gastar muito tempo em tarefas administrativas e pela falta de treinamento para desenvolver ou aprimorar habilidades novas e existentes.
Aumento do trabalho por inclusão de tarefas monótonas: 94% dos entrevistados globais dizem que se sentem exaustos no final de um dia de trabalho, pelo menos um dia por semana. Eles ficam frustrados com tarefas repetitivas e triviais, como responder a e-mails (42%), agendar chamadas e reuniões (35%) e inserir dados/criar conjuntos de dados (34%).
Funcionários de escritórios acreditam que a automação é essencial para melhorar o desempenho e a satisfação no trabalho: em linha com as pesquisas da UiPath Office Worker em 2021 e 2020, os funcionários sentem que grande parte de seu dia de trabalho é consumido por tarefas que podem ser automatizadas (57% dos entrevistados globais e 67% dos americanos se sentem assim). Além disso, 91% dos entrevistados globais acreditam que a automação pode melhorar seu desempenho no trabalho, principalmente economizando tempo (52%), aumentando a produtividade (46%) e criando oportunidades para se focar em trabalhos mais importantes (45%). Setenta e um por cento concordam que podem se concentrar em trabalhos mais criativos com a ajuda da automação.
Automação pode ajudar a combater a grande Onda de Demissões: 73% dos entrevistados globais afirmam que incorporar a automação – incluindo treinamento sobre automação – pode ajudar sua organização a atrair novos talentos e reter talentos existentes. Os líderes empresariais já estão de acordo, com 85% dos entrevistados na Pesquisa Executiva UiPath 2022 concordando que a incorporação de treinamento em automação em sua organização os ajudará a reter funcionários e atrair novos talentos.
“Trabalhadores de todo o mundo estão sentindo o estresse e a tensão da escassez de mão de obra de maneira muito pessoal e, sem uma mudança para um trabalho mais significativo, as empresas continuarão enfrentando pressões competitivas e de produtividade”, disse Bettina Koblick, diretora de capital humano da UiPath. “Embora esse problema seja complexo, tecnologias como a automação podem liberar o tempo dos trabalhadores, permitir um melhor equilíbrio entre a vida profissional e pessoal e criar maior eficiência, possibilitando que os negócios sejam ágeis e responsivos aos clientes. O mundo do trabalho mudou e reter e atrair trabalhadores com a ajuda da tecnologia emergente é um imperativo dos negócios”.
A Pesquisa Office Workers 2022 entrevistou mais de 5.000 trabalhadores administrativos nos EUA, Reino Unido, França, Alemanha, Índia, Austrália e Cingapura e foi realizada em fevereiro de 2022.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>