Seguros cibernéticos fazem seguradora britânica passar do prejuízo ao lucro em 2021
Após um prejuízo de US$ 50,4 milhões em 2020 por causa da pandemia, a seguradora britânica Beazley Plc l lucrou US$ 369,2 milhões em 2021 devido, entre outros fatores, ao aumento de 30% na demanda pelos seguros cibernéticos, informa a agência de notícias Reuters. A esse respeito, o Presidente da CNseg, Marcio Coriolano, afirmou que: “Desde o início da pandemia e o consequente aumento do teletrabalho, os ataques cibernéticos estão na lista dos maiores riscos para empresas brasileiras e estrangeiras. Segundo a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), os ataques desse tipo a empresas brasileiras cresceram 220% no primeiro semestre de 2021, sendo considerados uma ameaça ainda maior que as catástrofes naturais. O cenário, que não é nossa exclusividade, facilita a compreensão do aumento na arrecadação das companhias subscritoras de riscos cibernéticos, como citado na notícia”.
Sobre a GFIA
A Federação Global de Associações de Seguros (GFIA, na sigla em inglês) é uma associação sem fins lucrativos criada para representar as associações de seguros nacionais e regionais que atendam aos interesses gerais das empresas de seguro de Vida, Saúde, Seguros Gerais e Resseguro. A instituição tem como objetivo fazer representações aos governos nacionais, reguladores internacionais e outros em nome do mercado segurador mundial. Com 40 instituições associadas, entre elas a CNseg, a GFIA representa cerca de 87% do total de produção de prêmio de seguros no mundo.
Semanalmente, a GFIA distribui aos seus membros um Boletim com um compilado de consultas, publicações e notícias com o objetivo de contribuir para um diálogo internacional sobre questões de interesse comum do mercado segurador.
------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor, o corretor, os corretores e as corretoras de seguros
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>