Mulheres representam 50% dos cargos de liderança na Begin
Para a cofundadora e diretora de Comunicação e Marketing da foodtech, Julia Bohatch Batista, a presença feminina em cargos de liderança tende a impulsionar ainda mais o crescimento das empresas
Há não muito tempo, o cenário do empreendedorismo costumava ser dominado apenas por homens. No entanto, essa realidade está em constante mudança e cada vez mais mulheres assumem posições de liderança dentro das empresas, sendo capazes de enxergar novas oportunidades, detectar problemas e propor soluções holísticas.
Este é o caso da Begin, foodtech que tem o propósito de unir alimentos e bebidas e transformá-los em novas experiências para o paladar. Hoje a startup conta com 50% do seu time de gestão composto por mulheres, inclusive a cofundadora e diretora de Comunicação e Marketing da empresa, Julia Bohatch Batista.
Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Positivo, em Curitiba (PR) e pela Universitat Jaume I (Castellón de La Plana) na Espanha, Julia busca direcionar e aplicar uma comunicação humanizada para a Begin. A executiva acredita ser fundamental a presença de mulheres em cargos de liderança devido não somente à competência técnica, mas principalmente às habilidades humanas de comunicação e perspectiva, inatas ao perfil feminino. “Acredito que quanto mais oportunidades forem destinadas às mulheres, mais as culturas internas das empresas poderão se fortalecer de valores como resiliência, escuta, empatia e reflexão”, aponta.
Segundo pesquisa do IBGE, as mulheres ocupam apenas 37,7% dos cargos de liderança no Brasil e ainda ganham 77,7% do salário dos homens, mesmo sendo maioria quando o assunto é formação acadêmica. “Quando olhamos o cenário de forma ampla percebemos que os números não batem. Mesmo com altos níveis de capacitação, nós, mulheres, precisamos nos esforçar muitas vezes mais para alcançar posições de liderança”, diz. “Desde o início da Begin tive em mente trazer outras mulheres para o time, para que dessa forma pudéssemos não só trazer valor para a nossa empresa, como também valorizar as profissionais com grande potencial de crescimento”, completa Julia.
Fazem parte do time de liderança feminina da Begin, Mariana Pires Fogarolli, líder da equipe de produção. Formada em Administração de Empresas pelo Centro Salesiano Universitário de São Paulo (UNISAL), Mariana é responsável por toda a cadeia produtiva para que os produtos cheguem com qualidade até o cliente final. Já Bruna Ferreira, que começou na Begin ajudando a embalar pedidos, assumiu o cargo de Gerente de Expedição na fábrica.
Sobre a Begin
A Begin é uma foodtech que tem o propósito de unir alimentos e bebidas e transformá-los em novas experiências para o paladar. Com um projeto inovador e disruptivo, a marca lançou o primeiro gin tônica zero álcool e sem calorias do Brasil, o Virgin Tonic. A empresa oferece também uma linha de espumas de frutas nas versões: blueberry, morango, tangerina, limão siciliano e gengibre. Ideal para o preparo de bebidas alcoólicas, não alcoólicas e sobremesas.
Com atuação em todo território nacional, a companhia possui fábrica e centro de distribuição em Guaratinguetá, interior de São Paulo. Os produtos são comercializados em todo país por meio de uma rede de distribuidores, supermercadistas, aplicativo de entrega de bebidas - Zé Delivery, e no e-commerce da marca.
------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor, o corretor, os corretores e as corretoras de seguros
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>