Bradesco Seguros indenizou R$ 4,5 bi somente em covid entre janeiro e setembro
Entre janeiro e setembro de 2021, a Bradesco Seguros retornou aos seus clientes R$ 4,5 bi em indenizações somente relacionadas a Covid. As indenizações compreendem o seguro saúde, vida e residencial. “Esse montante que retornou para a sociedade demonstra a solidez da Bradesco Seguros. Apesar das inúmeras dificuldades operacionais, tínhamos as condições necessárias para enfrentar de maneira estratégica a pandemia”, destacou o presidente da companhia, Ivan Gontijo em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira, 14. No mesmo período, o total de indenizações pagos pela companhia chegou a R$ 31 bilhões.
Gontijo acredita que a pandemia trouxe a necessidade de proteção para as pessoas. “O seguro espelha um conceito de proteção e é neste conceito de proteção que o seguro se escuda para dar segmento a sua missão de garantir pessoas, bens e patrimônio para que as pessoas possam sobreviver de maneira honesta, correta. Mesmo que a transformação digital tenha vindo para ficar, é preciso atender todos os tipos de clientes, até mesmo os analógicos” destacou. Segundo o executivo, por entender que inovação é fundamental para o mercado continuar crescendo, a companhia planeja dobrar o investimento em tecnologia para 2022. Em 2021, a companhia investiu cerca de meio milhão.
O investimento em tecnologia serviu não apenas para facilitar o trabalho de toda a empresa de maneira remota, mas também para melhorar a experiência do cliente e facilitar o trabalho do corretor. “Aprimorar os canais de comercialização fez toda a diferença em 2021. As vendas cresceram 72% nas plataformas de janeiro a setembro. Independentemente do formato, o corretor é cada vez mais uma peça fundamental nessa cadeia”, ressaltou Gontijo. Ele destacou que é ele quem tem a expertise, quem escolhe o produto, quem conhece o produto, quem faz a aproximação das partes e acima de tudo quem auxilia na hora do sinistro. Portanto, a Bradesco criou uma plataforma onde o corretor pode acessar e assistir a capacitações das suas áreas de interesse para se tornar cada vez mais um consultor dos seus clientes.
Além disso, a companhia observou as necessidades dos clientes para criar mais de 15 produtos ao longo do ano e oferecer soluções regionalizadas, já que em cada localidade existem demandas específicas. “Temos como meta olhar para o cliente, entender suas principais preocupações, objetivos e o que ele espera receber em troca quando nos procura. Assim, conseguimos criar produtos e ferramentas para melhorar cada vez mais a sua jornada”, afirmou o presidente da empresa.
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