Seguros Inclusivos são oportunidades de negócio para o Corretor
A edição deste ano do Connection 2021 trouxe para os Corretores de Seguros a discussão sobre a importância dos seguros inclusivos para a categoria. David Novloski, diretor comercial da SudaSeg; Newton Queiroz, CEO da Europ Assistance e Patrício Neto, Head Of User Experience na CNP Seguros Holding discutiram sobre pontos fundamentais desse tipo de produto.
Mediador do evento, Edson Calheiros, presidente na Associação Nacional das Microsseguradoras, pontuou que trabalhar com Seguros inclusivos é uma oportunidade para o Corretor de Seguros melhorar a carteira e ganhar mais clientes. “Mas para fazer esse tipo de seguro, nós precisamos de relacionamento humano, é o toque humano no mundo digital. Precisamos usar as ferramentas digitais para conquistar as pessoas para dentro da proteção de seguros inclusivos”.
Explicando sobre sua visão a respeito de produtos, o CEO da Europ Assistance disse que o Corretor trabalha em um mercado de proteção, que vai além de seguro, inclui toda questão de assistência, proteção financeira, um ambiente muito maior. Quando falamos de seguros inclusivos, não é microsseguros, vai muito além disso. Seguro inclusivo é você entender por que segmentos não são atendidos, por que esse público não tem acesso a oferta, ou por que não há um produto para eles. “ 70% da frota de carro no Brasil não possui qualquer tipo de proteção, é esse mundo que podemos explorar. Desse total, teremos aqueles que não vão comprar seguros porque não irão encontrar cobertura para seu carro, é nesse ponto que a assistência se torna uma proteção e ter uma proteção que, hoje, não tem. É pensar fora da caixa e oferecer produtos simples”.
Patrício pontuou que a grande questão é enxergar os meios de comunicação como ferramenta. De um lado, temos pessoas que precisam dos produtos e do outro lado tem gente que está disposta a ir onde as pessoas estão para, de fato, resolver a vida delas. “Estou falando de cliente e de corretor, que historicamente é importante para o desenvolvimento do futuro no país. Quando a gente fala de seguro inclusivo, estamos falando, literalmente, de incluir. Estamos falando de trazer aquilo que não, necessariamente, é risco comum, mas que é pensado de uma forma diferente. O grande aspecto que precisamos entender é o que é importante para aquela pessoa”.
Para lidar com seguros inclusivos, é preciso observar alguns aspectos muito relevantes, como a importância de construir assistências inovadoras e inclusivas, porque, de acordo com o que foi pontuado por David, a palavra “seguro” não tem uma boa adesão inicialmente. “A gente tem que caminhar para o lado da assistência, que é um grande atrativo e também pensar nas questões sociais, porque a demanda da população de se sentir segura está aumentando”, explicou o executivo, que ainda ponderou que apenas com uma maior inclusão digital da população haverá possibilidade de oferecer mais produtos de seguros.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>