Corretores devem aproveitar interesse do brasileiro por investimento
No segundo dia do Connection 2021, a programação também foi diversificada e um dos assuntos foi planejamento financeiro. Mediado por Paulo Machado, um dos fundadores do Clube dos Corretores e Consultores de Benefícios do Rio de Janeiro (CCCB-RJ) e participação do superintendente Comercial de Novos Canais da Brasil Prev, Rodrigo Caravelli Martins; do vice-presidente de Investimentos, Vida e Previdência da SulAmérica Seguros, Marcelo Mello, do diretor corporate da MAG, Luis Felipe Brito Maciel e Ana Carolina Campos, especialista do BTG Pactual.
Ana Paula disse que o momento atual despertou nas pessoas a necessidade de terem planejamento e organização financeira. “Sabíamos que o índice de reserva financeira no Brasil era muito baixo e a pandemia confirmou”, analisou.
O vice-presidente de Investimentos, Vida e Previdência da SulAmérica disse que os corretores têm uma oportunidade única de fazer uma venda consultiva e técnica que eles têm uma posição privilegiada para oferecer previdência privada. “Temos cerca de 100 mil Corretores de Seguros e aproximadamente 13 mil agentes autônomos de investimento que vêm ganhando espaço nas plataformas de investimentos”, disse.
Para ele, os Corretores podem ganhar porque estão mais próximos dos aspectos técnicos e estão mais espalhados pelo Brasil. “Eles precisam buscar mais conhecimento para aproximar o produto de vida do investimento”, disse.
“Costumo dizer que o mercado financeiro são blocos de Lego: são iguais para todos. Como você vai organizar, o que você vai construir com os blocos, isso é que faz a diferença.
E sempre levando em consideração que, no fim, o mercado é feito de pessoas, seres humanos”, observou o superintendente Comercial de Novos Canais da Brasilprev, Rodrigo Caravelli Martins.
Marcelo Mello destacou ainda que não se pode deixar de considerar os seguros de vida no planejamento. Para o diretor corporate da MAG, Luis Felipe Brito Maciel, o setor de vida e previdência ajuda a construir um país melhor de verdade.
“É preciso empreender bastante, cada vez com mais capacitação, porque as janelas estão abertas. Aliás, as janelas estão escancaradas de oportunidades.”
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>