Hub audiovisual reduz 30% dos custos com aposta no Anywhere Office
CEO da TRIO, Caíto Cyrillo revela que uso da prática no trabalho remoto trará faturamento de R$ 20 milhões de reais
O conceito Anywhere Office - em português, escritório em qualquer lugar - se tornou uma realidade para muitas empresas na pandemia, já que elas precisaram abrir mão do escritório e foi preciso encontrar um novo ponto de trabalho. Com o mercado audiovisual não foi diferente. No entanto, o que todo mundo acreditava que poderia ser um contratempo, mostrou-se um avanço para o setor. A prática já era conhecida pela TRIO, Hub global de criação de conteúdo audiovisual, que atuou em momentos importantes de campanhas publicitárias durante o isolamento social. “Acreditamos que, com o aumento dos projetos remotos, teremos um incremento de R$ 20 milhões no nosso faturamento e um crescimento de 40% para a empresa nos próximos dois anos", explica o CEO Caíto Cyrillo.
Antes, castings, gravações, acertos de roteiros e a correria dos bastidores de um filme ou uma campanha publicitária aconteciam com toda a equipe reunida no mesmo local físico. Para quem já estava acostumado ao trabalho remoto, o impacto da Covid-19 foi apenas um detalhe. Para quem não estava, foi um empurrãozinho.
O CCO da TRIO, Luciano Mathias, comemora a adaptação ao modelo de trabalho. “Em nosso Hub, buscamos sempre o profissional mais adequado para o projeto, levando em consideração a experiência dele, independentemente da localização. Já trabalhávamos assim antes da pandemia. Acontece que hoje as pessoas estão mais preparadas e familiarizadas a esse método”.
Ele destaca que, além da facilidade em poder contratar pessoas de outros estados e até mesmo países, o trabalho remoto permite uma redução de custos. Na TRIO, o valor atingido foi de 25% a 30%. Segundo Luciano, as dificuldades de se trabalhar à distância são as mesmas de quando tudo acontece presencialmente. O que muda é a vantagem de ter liberdade de contratação, melhor aproveitamento do tempo - antes perdido em deslocamento - e segurança.
O criativo da TRIO ainda afirma que a internet e a tecnologia permitiram esse modelo de trabalho. São elas as responsáveis por manter todo o time conectado e possibilitar acesso aos sets de gravação através de um monitor. "Profissionais de produção, de direção e até mesmo de fotografia podem trabalhar nas suas cadeiras, de qualquer lugar do mundo, atualmente. Esse é um ganho excepcional para a nossa área", exalta.
Para o futuro pós-pandêmico, Luciano acredita que o modelo Anywhere Office vai persistir. "Acreditamos muito nesse formato. É uma vantagem tanto para nós quanto para o cliente, que pode ter acesso a excelentes diretores, atores, entre outros profissionais, economizando em custos de viagens, hospedagem e diárias, por exemplo. A parte que mais nos incomoda é a falta do calor humano, do abraço, das risadas e da confraternização ao vivo. Mas no quesito resultado, não deixa nada a desejar", finaliza o CCO.
Sobre a TRIO
Fundada em 2010 como uma produtora inovadora, a TRIO atua hoje como um hub global de criação e produção de conteúdo, que concentra as três partes do audiovisual (foto, áudio e filme) em um único ponto de contato. Trabalha direto com o cliente ou via mediação de agências, simplificando a entrega de uma solução criativa e estratégica de ponta a ponta. Ao longo da trajetória, a marca construiu um portfólio com diversos cases de sucesso e expandiu parcerias com Argentina, México, Estados Unidos e Croácia. A empresa defende trabalhos personalizados e modelos disruptivos - data driven - de exposição para garantir resultados de sucesso. Mais informações em: https://triost.com.br/pt/
Sobre Caíto Cyrillo
Caíto Cyrillo é CEO e sócio-fundador da TRIO. Formado em música pelo Conservatório Souza Lima, cursou Engenharia e Produção Audiovisual na SAE, em Los Angeles, Estados Unidos, onde produziu projetos e reconhecidos artistas internacionais. No país, também estudou Empreendedorismo na Babson College, em Boston. No Brasil, fez faculdade de Rádio e TV na FAAP. Em 2009, atuou como professor de Produção Musical na Faculdade Anhembi Morumbi. Caíto acredita que o empreendedorismo tem uma conexão direta com a área de produção, já que ambos têm como objetivo tirar algo do zero para transformar em um negócio.
Sobre Luciano Mathias
Luciano Mathias é criativo, CCO - Chief Creative Officer - e sócio da TRIO, onde está desde 2013. Começou a trabalhar cedo, aos 14 anos de idade, como office boy de uma grande incorporadora. Depois, passou a atuar na área de eventos. Formado em Publicidade e Propaganda, foi do marketing da Telefônica/VIVO durante 5 anos. Músico desde a infância, o profissional deixou de ser cliente e migrou para a produção em 2008. Permanece do outro lado do balcão desde então. Luciano é a alma criativa da TRIO, cria e faz a curadoria de diretores, criativos e artistas. É conhecido como “o louco das refs” por estar sempre conectado à literatura, cinema, música e fotografia. Agora também se lança como diretor e fotógrafo.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>