"O Corretor é o mestre da comunicação" afirma presidente da UCS
A quinta edição do ‘Prata da Casa’, promovida pelo CCS-SP, aconteceu na manhã do dia 08/09 e tratou sobre transformações, reposicionamento, alinhamento e perspectivas para o mercado de seguros. Para debater o tema, estiveram presentes Alexandre Camillo, presidente do Sincor SP; Arnaldo Odlevati Junior, presidente do CCS ABC; Arno Buchli, presidente da UCS, e Hélio Opipari Júnior, presidente da Aconseg SP.
Camillo explicou que o Corretor de Seguros passou por inúmeras transformações ao longo da história do mundo, além da mudança dos hábitos de seus consumidores. “O Corretor conseguiu vencer todo tipo de transformação porque tem respaldo de quem paga a conta: o consumidor final. As mudanças exigem um reposicionamento, e a pandemia traz uma oportunidade de melhora para os profissionais e para as entidades”. Ele também pontuou que a necessidade de reposicionamento é obrigatória porque, caso os Corretores insistam em ficar como eram, fatalmente estarão construindo seu insucesso.
Mesmo com as transformações pelas quais passa o mercado, Arno Buchli destacou que as coisas vão mudando, mas nada substitui a oportunidade de você estar junto com o cliente. “Quanto mais estreito é o nosso relacionamento com o cliente, melhor. O Corretor é o mestre da comunicação, tanto que a pandemia chegou e nós conseguimos atender nosso segurado de maneira majestosa. Os Corretores aprenderam as coisas muito rápido e, de uma forma geral, se transformam com muita velocidade. O importante é a entrega que o Corretor faz para os consumidores finais”.
Hélio destacou que os quase dois anos de isolamento ocasionado pela pandemia trouxeram mudanças para a sociedade, e relacionamentos pessoais. “Algumas pessoas perderam entes queridos e tudo isso traz mudanças em todos nós”, disse. Sendo assim, de acordo com ele, essa transformação vai refletir na gestão dos negócios. “Vamos cuidar de nossa equipe de forma muito diferente da que fazíamos. Hoje, é uma satisfação enorme ver os Corretores mudando seu jeito de trabalhar, sua ID visual, a gente vislumbra um futuro muito melhor”.
Uma grande mudança que afetou o mercado por conta da pandemia foi a necessidade da transferência dos eventos para a modalidade online. Arnaldo analisou que “por muitas vezes, somos obrigados a nos adaptar para prosseguir” e acrescentou: “Acredito muito em eventos híbridos, acho que essas mudanças vieram para o nosso bem, para trazer melhorias. Também acredito que o aprendizado que conseguimos extrair nos últimos meses vai ser muito útil”.
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