Roubo de celular cresce 47% em SP: startup oferece proteção em poucos cliques e aprovação do reembolso em 1 segundo
O celular se tornou nos últimos anos uma ferramenta quase indispensável no dia a dia das pessoas, importância que ficou ainda mais evidente durante a pandemia. Mas podemos observar que junto a esse recurso fundamental, proporcionalmente, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o estado de São Paulo registrou aumento de 47% no número de celulares roubados na comparação feita entre os meses de maio de 2020 e 2021.
Com base na pesquisa realizada pelo Mobile Time em junho deste ano, que reuniu respostas de 2.177 brasileiros que utilizam smartphones, 35% deles já tiveram um aparelho roubado ou furtado. No Brasil, o roubo de celular é mais comum que o furto. De acordo com 63% dos entrevistados que foram vítimas, a ocorrência mais recente foi de roubo. Apenas 14% das vítimas tinham seguro contra roubo/ furto do último celular que perderam.
Este cenário traz muita insegurança à população e, conforme o levantamento feito, o medo de ser roubado faz com que 83% dos brasileiros evitem usar o celular em determinados locais públicos. No momento, 41% dos brasileiros declaram usar um aplicativo de rastreamento de celular e 14% afirmam ter seguro contra roubo/ furto para seu smartphone atual.
Sabendo do desconforto que essas situações causam, a Pier, primeira seguradora brasileira a usar Inteligência Artificial para que todas as pessoas possam proteger seus bens com preço justo e sem burocracia, previne a dor de cabeça após um roubo, trazendo tranquilidade ao segurado. "A Pier surgiu para desburocratizar o seguro e desmistificar a crença de que o membro não terá fácil acesso a indenização e auxílio na hora da emergência. Investimos em Inteligência Artificial para reforçar ainda mais esse propósito e permitir que o nosso cliente receba o reembolso o mais rápido possível, para adquirir outro celular, que é um item de necessidade do dia a dia da maioria das pessoas e, muitas vezes, até ferramenta de trabalho", conta Igor Mascarenhas, Co-Founder & CEO da Pier.
Recentemente, o Pier Bolt bateu um recorde mundial, quando aprovou a indenização de Seguro Celular em menos de 1 segundo. O recorde anterior era da Lemonade, insurtech americana, que tinha atingido a marca de 3 segundos. Para se ter uma ideia, a Susep (Superintendência de Seguros Privados), estabelece às seguradoras um prazo de 30 dias para o reembolso do sinistro. A Pier possui uma média de 5 dias para a conclusão de todo o processo.
"Por sermos 100% digital, em poucos cliques é possível fazer a contratação ou pedir o reembolso do seguro. Com o auxílio da Inteligência Artificial que desenvolvemos, o Pier Bolt, a aprovação, autorização e transferência bancária do reembolso já são feitas instantaneamente em cerca de 20% dos casos ", finaliza o CEO.
Sobre a Pier
Pier é a primeira seguradora brasileira a usar inteligência artificial para que todas as pessoas possam proteger seus bens com preço justo e sem burocracia. Sendo 100% digital, a seguradora oferece soluções completas ao usuário com produtos de seguro para automóveis e celulares, aliando tecnologias de ponta para acelerar as aprovações e indenizações aos clientes. Como a primeira insurtech a virar seguradora no Brasil, um dos diferenciais da Pier está no Seguro Auto, ao possibilitar o valor do serviço 30% abaixo do mercado e também no Seguro Celular, onde a startup desenvolveu a IA, chamada de Pier Bolt, que possibilita a aprovação de indenização instantaneamente.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>