Contratação de Seguro de Vida cresce na pandemia e gera oportunidades para o setor
A pandemia tornou as pessoas mais conscientes da importância da proteção e do planejamento financeiro. De acordo com um estudo realizado pela Omint Seguros, houve um aumento superior a 300% no volume de contratação de seguro de vida individual pelo público jovem, até 29 anos de idade.
A tendência, em função das inseguranças e imprevistos causados pela Covid-19, é que cada vez mais os consumidores entendam que o seguro de vida é um mecanismo de proteção que vai além da cobertura de morte.
O produto é feito para todos e para qualquer momento de vida, independentemente do tamanho do patrimônio. Ele tem o propósito de proteger em caso de perda da geração de renda, proporcionar liquidez imediata em situações cobertas pela apólice e dar o recurso necessário contra a dilapidação do patrimônio. Ao contratá-lo, é possível garantir que os objetivos de vida sejam preservados ao longo dos anos.
Além disso, o seguro de vida é um mecanismo que garante indenização em caso de imprevistos, como uma invalidez permanente ocasionada por acidente até uma ausência inesperada de um ente querido. Dessa forma, se algo acontecer com a pessoa que gera renda, os demais beneficiários ficam amparados, inclusive o próprio segurado.
Para ter ainda mais tranquilidade, o segurado pode complementar o contrato com outras proteções, que incluem indenização em caso de diagnóstico de uma doença grave ou diária por internação hospitalar.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>